Bolsonaro vai ao Japão em sua primeira participação da cúpula do G20

26/06/2019 09:16

Encontro ocorre nesta sexta (28) e no sábado (29) em Osaka e reúne as 20 maiores economias do mundo

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro já está a caminho de Osaka, no Japão. Ele embarcou na noite desta terça-feira (25) rumo à sua primeira participação na cúpula de líderes do G20. 

O encontro, que ocorre nesta sexta (28) e no sábado (29), em Osaka, reúne líderes das 20 maiores economias do mundo. 

A chegada de Bolsonaro está prevista para esta quinta-feira (27).

Uma pequena cerimônia em Brasília marcou a transmissão do cargo de presidente da República ao vice-presidente, Hamilton Mourão. 

(Foto: divulgação Presidência da República)

(Foto: divulgação Presidência da República)

Além da agência prevista da participação da  cúpula, Bolsonaro também  se encontrará com governante de outros países. O presidente da China, Xi Jinping, é um do líderes que se reunirá com o governante brasileiro. Neste momento, há uma guerra comercial entre China e Estados Unidos, que são, respectivamente, o primeiro e o segundo maior parceiro comercial do Brasil.

O primeiro ministro da Índia, Narendra Modi, também está na lista de compromissos de Bolsonaro.

Bolsonaro também está entre os convidados a serem anfitrionados pelo primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, que oferecerá na sexta-feira um jantar em homenagem aos líderes do G20.

O presidente do Brasil ainda terá reuniões com o primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien-Loong e com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman.

Caberá a Jair Bolsonaro uma função importante na sessão temática de inovação e tecnologia, na qual ele será um dos oradores oficiais



Publicidade