Cachorro leva o dono para terreno baldio e juntos salvam bebê abandonada

Quando foi encontrada a bebê não conseguia chorar e, por isso, emitia um som fraco, audível apenas para o cachorro

Por Plox

26/06/2019 13h50 - Atualizado há quase 5 anos

Em São Petersburgo, na Rússia, um cachorrinho chamado Macho estava passeando com seu dono pelas ruas quando o animal começou a empurrá-lo para o meio de um matagal, em um terreno baldio.

Ele ficou relutante em seguir o cachorro, mas intuitivamente foi até o terreno e se deparou com um bebê no chão. “Eu fiquei chocado quando vi a recém-nascida. Ela estava mexendo as perninhas, mas estava em silêncio”, disse o idoso aposentado em entrevista para imprensa local russa.

Ele pegou a criança e a levou até o guarda que havia visto minutos antes. Eles chamaram a ambulância e a encaminharam até o hospital.

De acordo com a equipe médica, a bebê pesava apenas 2,2 quilos e chegou ao hospital lutando pela vida. Caso tivesse demorado a ser encontra, ela não sobreviveria “Ela estava com hipotermia e falta de oxigênio”, informou o representante da polícia russa.

(Fotos: Reprodução/Vesti Rossiya)(Fotos: Reprodução/Vesti Rossiya)

Quando foi encontrada a bebê não conseguia chorar e, por isso, emitia um som fraco, audível apenas para o cachorro.

Após cinco dias internada a equipe médica relatou que a pequena está bem melhor. “Está bem robusta e estamos confiantes que ela vai sobreviver e ficará saudável”. De acordo com uma das infermeiras, “Ela é uma guerreira!”.

A polícia iniciou uma busca pela mãe da recém-nascida, que é quem acreditam que abandonou a pequena no mato. 

Desde os 14 anos, Esdras, dono do animal,  cuida de animais abandonados. Hoje, ele mantém um abrigo, mas o espaço é alugado. O rapaz protetor precisa comprar um terreno para construir abrigo próprio, no intuito de salvar vítimas de maus-tratos com a qualidade de vida que eles merecem. O cachorro irá receber um prêmio por seu ato heroico.

Destaques