DNIT e PMI avaliam condições do "mergulhinho", na BR-458, em Ipatinga

Apesar de aparente desgaste, não foram encontrados problemas de abalos na estrutura

Por Plox

26/06/2019 09h34 - Atualizado há quase 5 anos

Técnicos do setor de obras da Prefeitura Municipal de Ipatinga (PMI), e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT, avaliaram nessa terça-feira, (25), a estrutura do famoso "mergulhinho", que liga a portaria da Usiminas ao camelódromo, no centro de Ipatinga.

A passagem subterrânea, que fica na BR-458, no perímetro urbano de Ipatinga/MG, é muito utilizada pelos funcionários da siderúrgica, e por usuários do transporte público, já que existe um ponto de ônibus na BR, e a passagem é a grande opção para que os mesmos não atravessem na movimentada via, evitando assim, o risco de acidentes.

Apesar dos desgastes verificados pelos técnicos, a estrutura não corre risco de desabamento, mas necessita de manutenção. Inaugurada em 1986, o "mergulhinho" nunca recebeu reparos em sua estrutura, informou o secretário de Obras de Ipatinga, José Maria Ferreira. "Precisamos de fazer uma manutenção com certa urgência, para garantir uma maior durabilidade. Porém, trata-se de uma construção curta, e não estão presentes riscos de desabamento", afirmou o secretário.

avaliação-dnit-ipatinga

Estiveram presentes na avaliação o secretário de obras de Ipatinga, José Maria Ferreira, seu Adjunto Anderson Lage, além de Carolina Oliveira, calculista de estruturas do DNIT e Maurício Marini, técnico em infraestrutura.

 

Destaques