Zita Lago fará palestra sobre BNCC em Timóteo

Evento é voltado para diretores e pedagogos da rede pública de Coronel Fabriciano e de Timóteo

Por Plox

26/06/2019 15h34 - Atualizado há quase 5 anos

A filósofa e Doutora em Educação Zita Lago será a palestrante do encontro “BNCC (Base Nacional Comum Curricular) –Da Proposta à Ação, Planejar e Executar”, a ser realizado no dia 01 de julho, em Timóteo. O evento acontecerá na Fundação Aperam Acesita (Alameda 31 de Outubro, 500, Centro Norte), às 13h30min,  e será voltado para diretores e pedagogos da rede pública de ensino de Timóteo e Coronel Fabriciano. As inscrições devem ser realizadas pelo telefone (31) 3849.1101.

A BNCC é um documento normativo que norteia os currículos dos sistemas e redes de ensino do país, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. O encontro proposto é resultado de uma parceria entre a Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, Prefeituras de Coronel Fabriciano e de Timóteo e Fundação Aperam Acesita.

Zita Lago (Foto: reprodução)

Zita Lago (Foto: reprodução)

Os educadores terão a oportunidade de debater quais ações nas áreas de planejamento e execução a serem implantadas na rede pública em consonância com as diretrizes apontadas pela BNCC, homologada em dezembro de 2017.  A professora doutora Zita Lago é especialista em Educação, acompanhou o processo de formulação do BNCC e, agora, assessora o trabalho de implementação.
Zita Lago possui graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Palmas, mestre em Educação pela Fundação Universidade Regional de Blumenau e doutorado em Educação pela Wisconsin International University.

Destaques