Motociclista com sinais de embriaguez quase é atropelado e acaba preso em Ipatinga
De acordo com testemunhas, o próprio motociclista alegou que ingeriu algumas latas de cerveja após vir de seu trabalho
Por Plox
25/06/2021 21h04 - Atualizado há cerca de 4 anos
Na noite desta sexta-feira (25), um motociclista de 40 anos foi conduzido pela Polícia Militar (PM) após se envolver em um acidente e conduzir o veículo sob influência de álcool. O homem perdeu o controle do veículo e quase foi atropelado por um carro que seguia atrás, na avenida Gerasa, no bairro Canaã, em Ipatinga-MG.
Segundo informações preliminares colhidas pela PM, o motociclista já se encontrava no chão no momento da chegada dos militares. Ele ainda aguardava o atendimento do SAMU. De acordo com testemunhas, o próprio motociclista alegou que ingeriu algumas latas de cerveja após vir de seu trabalho como gesseiro no bairro Cidade Nova, no município de Santana do Paraíso-MG.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a guarnição que esteve no local também percebeu os sinais de embriaguez, bem como o hálito etílico, fala desconexa e andar cambaleante.
Durante parlamentação junto ao motorista do automóvel Kadett, que seguia pela avenida Gerasa, o mesmo relatou que seguia sentido crescente da via quando, em dado momento, foi ultrapassado pelo condutor pela pista da direita, vindo este a descontrolar do seu veículo e cair ao solo em sua frente. Para evitar o atropelamento, o motorista teve que frear bruscamente.

Perguntado sobre os fatos, o motociclista respondeu aos policiais que bebeu algumas cervejas após o trabalho, pois está passando por alguns problemas pessoais e que não lembra do acidente. O SAMU realizou o atendimento da vítima e o encaminhou à UPA. Ele apresentou somente escoriações diversas nos braços, mãos, joelhos e pés.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor por embriaguez, sendo que este conduzia sua motocicleta com documentação do ano de 2017, sendo este guinchado ao pátio credenciado.