Motociclista com sinais de embriaguez quase é atropelado e acaba preso em Ipatinga

De acordo com testemunhas, o próprio motociclista alegou que ingeriu algumas latas de cerveja após vir de seu trabalho

Por Plox

25/06/2021 21h04 - Atualizado há cerca de 4 anos

Na noite desta sexta-feira (25), um motociclista de 40 anos foi conduzido pela Polícia Militar (PM) após se envolver em um acidente e conduzir o veículo sob influência de álcool. O homem perdeu o controle do veículo e quase foi atropelado por um carro que seguia atrás, na avenida Gerasa, no bairro Canaã, em Ipatinga-MG.

Segundo informações preliminares colhidas pela PM, o motociclista já se encontrava no chão no momento da chegada dos militares. Ele ainda aguardava o atendimento do SAMU. De acordo com testemunhas, o próprio motociclista alegou que ingeriu algumas latas de cerveja após vir de seu trabalho como gesseiro no bairro Cidade Nova, no município de Santana do Paraíso-MG.

Motocicleta caída no meio da avenida Gerasa. (Foto: reprodução WhatsApp do PLOX)

 

Conforme consta no boletim de ocorrência, a guarnição que esteve no local também percebeu os sinais de embriaguez, bem como o hálito etílico, fala desconexa e andar cambaleante.

Durante parlamentação junto ao motorista do automóvel Kadett, que seguia pela avenida Gerasa, o mesmo relatou que seguia sentido crescente da via quando, em dado momento, foi ultrapassado pelo condutor pela pista da direita, vindo este a descontrolar do seu veículo e cair ao solo em sua frente. Para evitar o atropelamento, o motorista teve que frear bruscamente.

Movimentação de curiosos e Polícia Militar no local do acidente. (Foto: reprodução WhatsApp do PLOX)

 

Perguntado sobre os fatos, o motociclista respondeu aos policiais que bebeu algumas cervejas após o trabalho, pois está passando por alguns problemas pessoais e que não lembra do acidente. O SAMU realizou o atendimento da vítima e o encaminhou à UPA. Ele apresentou somente escoriações diversas nos braços, mãos, joelhos e pés.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor por embriaguez, sendo que este conduzia sua motocicleta com documentação do ano de 2017, sendo este guinchado ao pátio credenciado.


 

Destaques