No Mineirão, Atlético vira pra cima do Fortaleza e vence de 3 a 2

Galo buscou a virada após ir para o intervalo perdendo de 2 a 0. Rubens e Réver fizeram para o time mineiro. Romarinho fez os dois do Leão. Jussa fez contra

Por Plox

25/06/2022 22h54 - Atualizado há quase 2 anos

Diante de sua torcida no Mineirão, o Atlético-MG foi buscar a vitória contra o Fortaleza após ir para o intervalo perdendo de 2 a 0. O Galo não se entregou e virou de 3 a 2 pra cima do tricolor cearense. Rubens, Réver e Jussa, contra, fizeram na etapa final da partida da noite deste sábado (25) pela 14ª rodada do Brasileirão. Romarinho fez os dois do Leão.

Atual campeão do Brasileirão, jogando dentro de casa, contra o Fortaleza, na zona de rebaixamento, tudo indicava para uma vitória fácil do Atlético-MG. No entanto, o Leão do Pici não se intimidou e abriu o placar logo no início do jogo. Aos dois minutos, Romarinho recebeu de Capixaba e arriscou de fora da área. O camisa 11 acertou no canto direito de Everson. Um golaço no Mineirão.

O Galo viu a situação complicar ainda mais quando Romarinho fez o segundo aos 28 minutos. Após erro de Réver no ataque, o Fortaleza tomou a bola e partiu em contra-ataque. Moisés serviu Romarinho, que chutou de canhota e ampliou o placar.

O Atlético até tentou furar a defesa do Fortaleza, tendo até 70% de posse de bola, mas conseguiu o primeiro chute a gol apenas aos 37 minutos.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

No segundo tempo o Galo voltou criando mais chances, mas continuava parando na boa marcação do tricolor cearense. Até que o volante Rubens fez o primeiro do Galo na partida. Aos 30 minutos da etapa final, Vargas conseguiu o cruzamento na cabeça do camisa 44, que aproveitou a desatenção da defesa tricolor e balançou as redes.

Quando tudo apontava para uma derrota, o zagueiro Réver balançou as redes no finalzinho da partida e igualou o placar. Na bola cruzada na área, Igor Rabello ajeitou de cabeça para Réver, também de cabeça, estufar as redes e levantar a torcida no Gigante da Pampulha.

Quando tudo parecia que iria terminar com o empate, o Galo foi pra cima do Fortaleza e conseguiu o gol da vitória. Já nos acréscimos, o Mineirão explodiu com o gol contra de Matheus Jussa. Arana cruzou na cabeça de Vargas, que ainda contou com o desvio de Jussa, que marcou contra.

 

Destaques