Circo em Ipatinga é interditado por não ter alvará para utilizar arquibancada

Segundo os Bombeiros, foi verificado que o circo estava liberado para funcionar, mas sem previsão de arquibancadas, somente com cadeiras

Por Plox

26/06/2023 06h56 - Atualizado há quase 2 anos

O Circo Mundial Internacional, localizado no estacionamento do Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros após parte da estrutura de uma arquibancada ceder já tarde desse domingo (25), minutos antes do espetáculo começar.

Segundo os Bombeiros, foi verificado que o circo tinha alvará para funcionar, mas sem previsão de arquibancadas, somente com cadeiras.

Aviso de interdição do circo. Foto: enviada por leitor do Plox.

 

Além disso, a previsão máxima de público era de 450 pessoas e a corporação verificou um total de 1067 lugares disponíveis para serem ocupados. Foi constatado que duas saídas de emergência estavam obstruídas.

Shopping se manifesta

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Shopping Vale do Aço e foi informada que o Mall está prestando todo o suporte necessário às vítimas. “O Shopping Vale do Aço informa que assim que tomou conhecimento do ocorrido, imediatamente foi prestado todo suporte necessário e que está colaborando com as autoridades para apurar as circunstâncias do ocorrido. Destacamos que o atendimento às vítimas foi prestado de forma rápida e eficiente pelas equipes competentes”.

O Shopping ainda revelou que o circo entregou toda a documentação necessária para funcionamento e realização dos espetáculos. “Cabe ressaltar que o Circo Mundial Internacional, entregou toda a documentação necessária para o seu funcionamento e está prestando toda assistência às vítimas. As outras sessões agendadas para este domingo estão suspensas”.

A PM e o Samu estiveram no local atendendo a ocorrência. Foto: enviada por leitor do Plox.

 

Atendimento às vítimas

Conforme apurado pela nossa reportagem junto aos Bombeiros, sete pessoas ficaram feridas, sendo elas adultos e crianças.

Dois adultos relataram dores na pelve, aparentemente sem fraturas; uma mulher sofreu corte no queixo; uma criança com escoriações e uma outra criança que sofreu crise de asma, por conta do susto, e foi levada para casa. As demais vítimas foram encaminhadas para o Hospital Márcio Cunha.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através das UBS's 01, 02 e 03 foram acionados imediatamente após o ocorrido e já estão atuando no local. Uma equipe de bombeiros civis do shopping também esteve presente.


 

Destaques