Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Fanáticos por carros retrô reuniram em Belo Horizonte para celebrar a Kombi e o Fusca

A exposição foi um deleite para os amantes de clássicos como Brasília, TL, Opala, Dodge Charger, Mustang, Variante e Puma

26/06/2023 às 12:10 por Redação Plox

Para os entusiastas de carros retrô, a parada foi o Mineirinho, na Região da Pampulha, Belo Horizonte. Neste domingo (25), ocorreu a edição mensal do encontro "Todos Aircooled MG e Antigos", onde os fãs pode festejar o Dia Mundial da Kombi, que se celebrou a 2 de junho, e o Dia Mundial do Fusca, que foi celebrado na última quinta-feira (22).

 

Foto: Reprodução

João Batista Dutra, um dos organizadores do evento, previu a participação de aproximadamente 350 veículos que datam das décadas de 50 a 90. A exposição foi um deleite para os amantes de clássicos como Brasília, TL, Opala, Dodge Charger, Mustang, Variante e Puma. Os carros em exibição são todos "aircooled", isto é, refrigerados a ar.

Foto: Reprodução

A Alma Cultural do Automobilismo Antigo

Iniciada em agosto de 2022, esta celebração dos carros antigos já se consolidou como uma tradição na região de Belo Horizonte. Unindo oito clubes de carros antigos, o evento se tornou um ponto de encontro para a comunidade que valoriza a cultura do automobilismo clássico.

"A necessidade de preservar a cultura do antigo automobilismo, que evoca memórias afetivas de seus proprietários, é fundamental", explicou João Batista Dutra. "A maioria das pessoas que possui um carro antigo é porque o veículo permaneceu na mesma família por muitos anos, sendo transmitido de bisavôs para avôs, filhos e netos. Esses carros transcendem o valor material e financeiro, adquirindo um valor afetivo".

E o encontro vai além dos carros. Como um bônus para os participantes, o evento foi gratuito e com uma variedade de atrações: música ao vivo, carrinhos de rolimã, concurso de pin-ups - mulheres vestidas ao estilo dos anos 50 e 60 -, e um show cover do Elvis Presley. O encontro foi um dia repleto de nostalgia, recordações e, claro, admiráveis clássicos do automobilismo.

Compartilhar a notícia

Veja também
GERAL

Lei incentiva proteção à primeira infância com certificação para empresas

Empresas em Minas Gerais podem receber o Selo Empresa Amiga da Primeira Infância ao adotar práticas que promovam o aleitamento materno e ações de responsabilidade social

DER-MG
GERAL

Diretor-geral do DER-MG morre vítima de Covid-19

Funcionário de carreira do DER-MG, Fabrício Sampaio entrou no DER-MG em 1972

Foto: Reprodução/PMMG)
GERAL

Desmantelamento de esquema ilegal de extração de ouro em Minas Gerais

Quatro indivíduos presos e equipamentos apreendidos pela Polícia Militar do Meio Ambiente no Rio das Velhas

metrô
GERAL

Metrô de Belo Horizonte é vendido em leilão de R$ 25 milhões

A projeção de investimento é na casa dos R$ 3,7 bilhões para os próximos 30 anos

para você
Sala de aula
EDUCAçãO

Governo de Minas publica lote com mil nomeações de excedentes do concurso da Educação

Serão ocupadas 500 vagas de Professores da Educação Básica (PEBs) e 500 vagas de Especialistas em Educação Básica (EEBs)

Romeu Zema
ECONOMIA

Governo de Minas Gerais lança "Vale do Lítio" em Nova Iorque

O anúncio foi feito na Nasdaq, maior bolsa de valores do mundo focada em tecnologia e inovação

avião
LAZER

Avião temático de homenagem a Santos Dumont estreia no aeroporto de Belo Horizonte

Pintura celebra os 150 anos do pai da aviação e foi elaborada no Aerotech, centro de manutenção da Gol, no aeroporto

a
EMPREGO

Inscrições para Concurso da Câmara de Betim se encerram nesta quarta-feira (20)

Inscrições terminam nesta quarta-feira; provas marcadas para janeiro de 2024