Ipatinga empata clássico com Democrata-GV em partida fraca tecnicamente

Tigre somou apenas dois pontos na competição e segue na luta para não cair

Por Plox

26/07/2021 16h54 - Atualizado há mais de 2 anos

Democrata-GV e Ipatinga empataram o clássico regional sem gols na tarde desta segunda-feira (26), no estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, pela 5ª rodada do Módulo II. A partida foi fraca tecnicamente e atrapalha os donos da casa e não ajuda o Tigre que luta contra o rebaixamento.

A primeira etapa do clássico foi de pouca inspiração técnica. Jogando em casa e sobre um forte calor, o Democrata tentou explorar com algumas jogadas aéreas, mas sem muita efetividade. Por sua vez, o Ipatinga esperava a recuperação de bola para tentar um contra-ataque. Os primeiros 45 minutos terminaram com um jogo muito truncado e sem gols.

Foto: Pedro Claudio

 

Já no segundo tempo, as equipes se soltaram mais para o jogo. O Democrata seguiu tendo muitas oportunidades em bolas paradas. A equipe de Governador Valadares abusou de cobrar escanteios, mas a grande maioria em bolas rebatidas pela própria zaga do Tigre, sem grandes oportunidades de defesas de Elisson.

Foto: Pedro Claudio

 

Em resumo, a partida contabilizou muitas faltas que prejudicaram o andamento da partida. Os donos da casa começaram melhor, mas o Ipatinga conseguiu igualar a partida e garantir o empate fora de casa. Para o Tigre, o empate dá confiança para a equipe lutar para sair da zona de rebaixamento. Já para o Democrata, foi o primeiro tropeço em casa.

Na próxima rodada o Ipatinga recebe o outro Democrata, só que desta vez o de Sete Lagoas. A partida será realizada dia 31, às 15h no estádio Ipatingão. Já a Pantera viaja para enfrentar o Betim, na região da Grande BH.


 

Destaques