Ministério da Saúde estuda diminuir intervalo de doses das vacinas da Pfizer e AstraZeneca

A redução poderá deixar de ser três meses para 21 dias

Por Plox

26/07/2021 16h52 - Atualizado há mais de 3 anos

O Ministério da Saúde estuda diminuir o intervalo de doses das vacinas da Pfizer e AstraZeneca. A informação foi confirmada pelo ministro Marcelo Queiroga que disse que a redução poderá deixar de ser três meses para 21 dias.

"A pasta está atenta a possibilidade de alterações no intervalo recomendado entre doses" informou o Ministério. A mudança segue em análise pela Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis.

Foto: Agência Brasil

 

Queiroga disse que é provável a redução dos intervalos das duas vacinas ser anunciado no Brasil. Segundo o Ministério, a medida visa a acompanhar a evolução das diferentes variantes da COVID-19.

Na bula da vacina da Pfizer o intervalo de 21 dias já está previsto, porém, a pasta determinou três meses para imunizar um maior número de pessoas com a 1° dose.
 

Destaques