Timotense sofre prejuízo de R$ 3 mil com cartão de crédito clonado

Vítima foi surpreendida ao tentar dar um lance de consórcio de uma motocicleta

Por Plox

26/07/2021 17h38 - Atualizado há mais de 3 anos

Um homem de 39 anos foi vítima de um golpe de estelionato no município de Timóteo, em Minas Gerais. A ocorrência foi registrada no início da tarde desta segunda-feira (26), por volta de 12h. A vítima teve o cartão bancário clonado e acabou com restrição de crédito envolvendo seu nome.

De acordo com registro na Polícia Militar (PM), a vítima informou que seus dados pessoais foram utilizados em fraude para abrir conta bancária. Segundo ele, na última sexta-feira (23), esteve na lojas Honda, na cidade de Coronel Fabriciano, para retirar um boleto e dar um lance de consórcio de uma motocicleta. No entanto, uma recepcionista disse que o seu nome estava com restrição. 

Ele foi ao CDL de Fabriciano e de fato constatou um problema. A vítima foi orientada a procurar a agência bancária para resolver o problema. Nesta segunda, após procurar o banco, um funcionário disse para que ele registrasse um boletim de ocorrência.

De acordo com o BO, no sistema do banco constava que uma pessoa não identificada havia feito um cartão de crédito em seu nome e comprado aproximadamente R$ 3 mil.


 

Destaques