Torneiro de futsal marca a reinauguração da quadra do bairro Bela Vista, em Timóteo

A competição foi realizada após o Município receber a classificação na onda verde do programa Minas Consciente.

Por Plox

26/07/2021 14h37 - Atualizado há mais de 2 anos

Foi realizada no sábado, dia 24 de junho, a grande final do “Torneio do Bem”, que marcou a reinauguração da quadra poliesportiva do tradicional Bairro Bela Vista, na regional sul de Timóteo. Iniciado após o Município enquadrar-se na onda verde do Programa Minas Consciente de Enfrentamento a pandemia covid-19, a final reuniu as equipes locais, Resenha da Mesquita e Bela Vista 13, num jogo digno de uma final, muito disputado e equilibrado entre os dois finalistas locais.

A competição contou com a participação de oito equipes divididas em duas chaves: A (Amigos, Barcelona, Bela Vista 13 e Meninos da Vila) e B (Doutor Cell, Resenha da Mesquita Multicell e São José). Na fase classificatória, disputada em três rodadas, as equipes se enfrentaram entre si, classificando-se os dois primeiros de cada chave. Ao final desta fase ficaram definidos os confrontos das semifinais, quando a equipe Bela Vista 13 eliminou a equipe Multicell e a equipe Resenha da Mesquita despachou os Amigos.

Antes da grande final as primeiras emoções da tarde ficaram por conta da disputa do terceiro lugar, quando Multicell e Amigos fizeram um jogo de muito equilíbrio e terminaram empatados em 6x6 no tempo regulamentar. A disputa nas penalidades máximas foi vencida pelos Amigos, pelo placar de 3x2.

Foto: Divulgação / PMT

 

A final deste sábado premiou com um jogo muito bom, equilibrado e emocionante até os minutos finais, as equipes finalistas e toda a comunidade do Bela Vista que compareceu em bom número. Bela Vista 13 e Resenha da Mesquita fizeram um jogo digno de uma grande final. Desde o início, os jogadores da Resenha do Mesquita impuseram maior volume de jogo abrindo o placar e, apesar de cederem o espaço e o empate ainda no primeiro tempo, viraram em vantagem, chegando a abrir três gols de vantagem, na segunda etapa. No entanto, a garra e determinação de seus jogadores fizeram a equipe Bela Vista 13 equilibrar as ações e encostar novamente no placar. Placar final do tempo regulamentar, Resenha da Mesquita 5x4 Bela Vista 13, definindo o campeão e vice-campeão da 1ª edição do “Torneio do Bem”. 

A cerimônia de premiação das equipes vencedoras contou com a presença do Subsecretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Professor Cláudio Gualbertto, representando o Vice-prefeito e Secretário Municipal de Educação. Cultura, Esporte e Lazer, Professor Vespa. Ao fazer a entrega da premiação aos vice-campeões, o professor destacou a importância da parceria entre as lideranças comunitárias locais e a Prefeitura de Timóteo, na promoção e fortalecimento do esporte e do lazer em todas as regionais da cidade. 

Idealizador do “Torneio do Bem”, o Vereador Thiago Torres, entregou o troféu à equipe campeã, sendo importante destacar a sua mediação junto ao Executivo Municipal, para as melhorias da infraestrutura da quadra reinaugurada como a reativação do sistema de iluminação e instalação de um bebedouro industrial no local. Ainda há um projeto de implantação de uma cozinha comunitária e recuperação das instalações sanitárias e vestiários do equipamento. O legislativo municipal ainda esteve representado no evento, com a presença dos Vereadores Reygler Max, Nelinho Ribeiro e Professor Ronaldo.

Destaques