Três casas são invadidas e assaltadas no intervalo de 40min em Ipatinga

O indivíduo que invadiu umas das residências foi preso

Por Plox

26/07/2021 09h02 - Atualizado há mais de 3 anos

No intervalo de cerca de 40 minutos, três residências foram invadidas e assaltadas na noite desse domingo (25), em Ipatinga, Minas Gerais. Foram duas casas no bairro Cidade Nobre e uma no bairro Vila Formosa. O indivíduo que assaltou uma das residências foi preso.

A primeira invasão foi registrada às 20h44 na rua Visconde de Mauá. Segundo informações passadas aos policiais através do 190, no momento, estaria acontecendo um furto no interior de uma residência, estando o autor na área dos fundos e os moradores temerosos trancados dentro do imóvel. Ao chegarem ao local, os militares perceberam um trajeto nos fundos do imóvel, possivelmente utilizado pelo bandido. Após vistoria no local, a guarnição notou que o autor não mais se encontrava nas imediações.

Foi verificado o circuito de monitoramento da residência e os policiais conseguiram identificar características do indivíduo. Os moradores informaram que foram roubados uma gaiola com um pássaro e uma caixa de som com as escritas JBL, na cor camuflada. O ladrão chegou a revirar algumas caixas em um dos quartos do andar superior, contudo, a vítima, de 42 anos, não soube informar que tais caixas possuíam algo de valor.

Rua Visconde de Mauá, no bairro Cidade Nobre, onde foi registrado um dos furtos/ Foto: Reprodução Google Street View

 

Os policiais conseguiram abordar o indivíduo de 33 anos na avenida Maanaim. Ainda conforme os militares, imediatamente ele assumiu a autoria do crime e disse que a gaiola com o pássaro estaria em uma casa na rua Amazonita e a caixa de som encontrava-se no terraço da casa dos fundos onde ocorreu o furto. Os bens foram recuperados e devolvidos à família.

Por volta de 22h40, outra residência foi assaltada no mesmo bairro. O caso foi registrado na rua Euclides da Cunha. O morador da casa, um homem de 37 anos, disse aos policiais que saiu por volta das 19h30 e, ao retornar, cerca de duas horas e meia depois, teria deixado sua esposa de 35 anos na residência e se deslocado para deixar outra pessoas em outro local.

A mulher contou que ao entrar no imóvel percebeu que a janela da sala se encontrava aberta e teria ouvido um barulho nos fundos da casa, semelhante a conversa entre duas pessoas. Diante disso, ela foi para a rua e acionou a Policia Militar.

O morador relatou aos militares que, provavelmente, o autor não identificado conseguiu pular o muro da residência, forçando o basculante do banheiro e conseguiu acesso o interior da casa. Diversos cômodos foram revirados, sendo roubados alguns objetos.

Rua Euclides da Cunha, no bairro Cidade Nobre, endereço onde ocorreu outro furto no mesmo bairro/ Foto: Reprodução Google Street View

 

Às 22h11 uma terceira casa foi assaltada. Desta vez, na rua Tubarão, no bairro Vila Formosa. A moradora da casa, de 51 anos, disse aos militares que saiu com sua família para ir à igreja no bairro Limoeiro e quando retornaram se depararam com a luz de um dos cômodos acesa e, logo que entraram, constataram que autor não identificado havia aberto a porta de entrada, que não estava arrombada, e entrou na casa por meio da janela da copa. Ambas são de vidros.

O indivíduo roubou alguns bens e o animal estimação da família que é chamado por "Trovão". Até o momento não há suspeitos do crime. Segue rastreamento a fim de localizar autor e materiais.
 

Destaques