Vale do Aço: a pedido de Rosângela Reis, Polícia Civil ganha reforço no efetivo

Chefe da Polícia Civil encaminhou ofício à parlamentar informando sobre o envio de profissionais para a região.

Por Plox

26/07/2021 14h12 - Atualizado há mais de 3 anos

A Polícia Civil da região do Vale do Aço passará a contar com um reforço no efetivo. Ao todo, a região receberá quatro escrivães e um delegado. O envio dos profissionais foi um atendimento do governo do Estado à deputada estadual Rosângela Reis (Podemos). Segundo ofício encaminhado à parlamentar, a cidade de Santana do Paraíso passará a contar com dois novos escrivães, Ipatinga e Ipaba com um profissional e Sabinópolis com um delegado de polícia.

Foto: Divulgação

 

“O município de seu interesse que será atendido [...] Esta é mais uma ação do Governo de Minas, proporcionando condições de melhorias para os municípios, proporcionando mais segurança para o cidadão”, informou em documento oficial o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado Joaquim Francisco Neto e Silva.

A deputada agradeceu o atendimento e destacou a importância da conquista para a segurança pública regional. “A Polícia Civil vem sofrendo com a redução do seu quadro de profissionais, ano após ano. Agora, com este acréscimo, vamos ganhar na capacidade de atendimento e, consequentemente, na melhora da promoção da segurança pública em nossa região. Estamos vendo movimentos no Estado para reforçar nossa segurança. Agradeço ao Chefe de Polícia, Dr Joaquim, e também ao delegado regional, Dr Thiago, pelo trabalho que estão desenvolvendo em nossa região”, disse.

Destaques