Com torcida comparecendo em peso, Ipatinga FC vence Tupynambás de virada
Tigre sofreu um gol mas conseguiu reagir e virar o marcador
Por Plox
25/07/2022 21h54 - Atualizado há quase 3 anos
Na noite desta segunda-feira (25), o Ipatinga venceu o Tupynambás no estádio João Lamego Neto, o Ipatingão, em Ipatinga-MG. O jogo foi marcado pelo grande de público, acima de 8 mil torcedores.
No primeiro tempo, o Ipatinga, jogando em casa, começou comandando as ações do jogo. As melhores chances foram com Manaus, que cobrou uma falta para fora e chutou de longe, levando perigo.
Em um rápido contra-ataque, o tupinambás conseguiu abrir o placar. O Tigre teve a chance de empatar em dois lances, mas a zaga do Tupynambás conseguiu tirar.
Manaus fez boa jogada pela direita e chutou cruzado, na trave. A bola sobrou para Márcio Júnior, que escorou para o fundo das redes, empatando a partida.
A pressão do Ipatinga continuou e, nos acréscimos da etapa inicial, Sabará chutou e a bola bateu na mão do zagueiro. O juiz deu pênalti, que o próprio Sabará cobrou e virou o jogo para o Tigre. E o primeiro tempo terminou 2 a 1 Ipatinga.
Na volta da segunda etapa, o Tigre assustou, principalmente com Welington e Márcio Júnior, mas não conseguiu ampliar o marcador.
Depois dos 20 minutos, o treinador do Tupynambás foi expulso por reclamação. Com isso, o Tigre passou a controlar as ações da partida.

O Tupynambás chegou a acertar a trave em um lance de bola parada, mas o juiz marcou impedimento e o lance foi anulado. Minutos depois, o jogo foi foi paralisado por conta de sinalizadores na torcida do Ipatinga. Após o reinício, o placar se manteve e o jogo terminou 2 a 1 Tigre.