Confusão familiar termina com jovem ferida em Ipatinga
A jovem e a mãe foram encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos
Por Plox
26/07/2022 09h48 - Atualizado há quase 3 anos
Na noite dessa segunda-feira (25), uma jovem, identificada como S.V., de 18 anos, ficou ferida em uma confusão de família com a própria mãe. O caso aconteceu na rua Dourado, no bairro Chácaras Oliveira, mais conhecido como Forquilha, em Ipatinga, Minas Gerais. A motivação da confusão seria um benefício do falecido pai de S.V.
Segundo os policiais militares, S.V. estava com o namorado. Em parlamentação com o namorado, o mesmo relatou que recebeu uma chamada de telefone da namorada, pedindo para que ele fosse até um bar, para buscá-la. Ao chegar no estabelecimento, não a teria encontrado e então foi até a casa.
Ele também disse que ao chegar na rua Dourado, se deparou com sua namorada e a mãe dela em luta corporal. Ele tentou segurar sua companheira para tentar evitar a briga e, nesse momento, S.V. teria tentado chutar a mãe e foi ferida por um corte de faca.
O rapaz ainda disse aos policiais que não sabe informar se o corte foi intencional ou acidental. S.V. confirmou a versão apresentada pelo seu namorado, disse que o corte na perna foi causado por sua genitora. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com o ferimento na perna e diversas escoriações pelo corpo.
Os militares então foram até a casa da mãe. Segundo a irmã de S.V., a irmã estaria querendo receber um benefício do falecido pai e, por isso, ela teria entrado em luta corporal com a mãe. Ela também disse que o corte de S.V. era proveniente dela ter pulado o portão da residência.
Conta no boletim de ocorrência a versão da mãe. Ela disse aos policiais que estava no bar com a filha e a mesma passou a lhe cobrar um valor relativo a um benefício do falecido pai, que teria direito. A mãe relatou que, ainda no bar, S.V. teria lhe agredido com um soco na boca e, após o fato, ela resolveu ir embora.
Ainda conforme a versão da mãe aos policiais, S.V. lhe seguiu e novamente a agrediu com chutes e socos, tendo ela conseguido ir para casa. Pouco depois de chegar na residência, S.V. chegou na casa, pulou o muro e teria a agredido mais uma vez.
De acordo com os militares, em conversa com os militares, a mulher negou que estava de posse de uma faca e que teria golpeado a filha. A mãe de S.V. ainda disse que a filha quebrou seu aparelho telefônico durante a confusão.
Diante dos fatos, S.V. e a mãe dela foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil, para demais providências. A ocorrência foi registrada para providências futuras.