Delegado de Timóteo explica prisão de suspeita de aplicar golpe em venda de casas populares

Segundo a Polícia Civil, pelo menos cem pessoas foram vítimas do esquema fraudulento; delegado de Timóteo-MG orienta sobre outros golpes

Por Plox

26/07/2023 15h04 - Atualizado há mais de 1 ano

Uma mulher de 56 anos foi presa, em Timóteo, no Vale do Aço, suspeita de envolvimento num esquema fraudulento de venda de casas populares no Pará. A operação foi deflagrada pela equipe de policiais da Delegacia de Timóteo, nessa terça-feira (26), em em conjunto com a Polícia Civil do Pará, dando cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça paraense. Pelo menos cem pessoas foram vítimas do golpe. No estúdio da Plox, delegado de Timóteo Jorge Caldeira explica os detalhes sobre esse crime e também orienta sobre como se prevenir para não cair nos golpes mais comuns, principalmente envolvendo pagamentos por PIX, compra de veículos e invasão de perfis de redes sociais. 

 

De acordo com  Polícia Civil, a medida restritiva se deu em decorrência de investigação de crime de estelionato. Segundo a polícia paraense, as vítimas eram cooptadas em sua maioria dentro de igrejas evangélicas denominadas Portas Abertas. Na operação já foram presos outros envolvidos em outros estados da federação. As investigações seguem buscando outros envolvidos e vítimas.
 

Destaques