Indivíduos tentam matar jovem a tiros na região do Vale do Aço
O jovem fugiu por um barranco e não foi atingido por nenhum dos disparos
Por Plox
26/07/2023 09h20 - Atualizado há quase 2 anos
Dois indivíduos tentaram matar a tiros um jovem de 28 anos, mas ele conseguiu fugir descendo um barranco e não foi atingido nenhum dos tiros. O fato ocorreu em Ipaba, na Região do Vale do Aço, Minas Gerais.
Os policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio tentado, no local conhecido como Baixada Coronel Roberto. Imediatamente, uma equipe compareceu para averiguar as informações.
Em conversa com o jovem, ele disse aos policiais que não foi atingido por nenhum disparo. Ele disse que estava de bicicleta, seguindo sentido a BR-458, e percebeu a aproximação de uma motocicleta, com dois ocupantes.
Conforme os relatos do jovem, em determinado momento, um dos ocupantes da motocicleta iniciou os disparos em sua direção. Ele então conseguiu fugir, saindo da estrada, descendo um barranco sentido ao Rio Doce.
Com o rapaz estavam três cartuchos deflagrados de pistola .9mm. No local que teria ocorrido os disparos foram localizadas diversas cápsulas no chão. Após o local ser liberado pela perícia, foram encontrados doze cartuchos deflagrados de pistola .9mm, totalizando 15 cartuchos deflagrados.
Foram realizadas diligências, para tentar levantar a identificação da autoria do crime, porém, os ocupantes da motocicleta não foram localizados. O jovem, vítima dos disparos, é acusado de ser autor de um homicídio ocorrido em 2019, e ficou preso por aproximadamente três anos, sendo liberado neste ano.
Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada, para demais providências, e segue as ações de rastreamento para identificar e prender os autores.