Motociclista inabilitado fica ferido após atropelar cachorro em Timóteo; animal morreu
Um outro homem, que estava na garupa da moto, também ficou ferido e foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Metropolitano Unimed
Por Plox
26/07/2023 13h48 - Atualizado há quase 2 anos
Um motociclista de 31 anos ficou ferido na noite de ontem (25), após cair ao solo ao atropelar um cachorro na avenida Alexandre Torquetti, no bairro Santa Terezinha, em Timóteo, no Vale do Aço. Um passageiro, de 37 anos, também sofreu escoriações. O animal não resistiu e morreu.
O condutor relatou que transitava em uma Yamaha YBR sentido bairro Limoeiro / Santa Terezinha. Ele havia encerrado o turno de serviço, e retornava para a sua residência, quando no trajeto, um cachorro que estava as margens da via, atravessou subitamente na frente de seu veículo, ocasionando o atropelamento.
No local do acidente, o animal de raça não definida, cor caramelo, faleceu. A Polícia Militar (PM) perguntou a alguns moradores nas proximidades, quem seria o proprietário do cão, no entanto, não souberam informar.
Por caírem ao solo, o condutor e o passageiro sofreram escoriações nos membros superiores e inferiores. O motociclista foi encaminhado à UPA do bairro Primavera por terceiros. O passageiro foi encaminhado pela ambulância do Samu ao Hospital Metropolitano Unimed, em Coronel Fabriciano.
A motocicleta envolvida no acidente foi custodiada por uma testemunha que guardou o veículo em uma empresa localizada próxima ao local. Em consulta ao sistema informatizado, foi verificado que o condutor possuía apenas CNH na categoria “B”, incompatível para conduzir motocicleta, sendo exigida por lei a categoria “A”.
A moto encontrava-se devidamente licenciada. Os policiais, lavraram o Reds do condutor pelo crime de trânsito previsto no artigo 309 do CTB, “dirigir veiculo automotor, em via pública, sem a devida habilitação, gerando perigo de dano”. O homem assumiu o compromisso de comparecer no juizado especial criminal, quando intimado pela justiça, assinou o respectivo termo, sendo liberado.