Câmeras flagram invasores do telhado na morte de idoso na Zona Oeste de SP

Imagens revelam detalhes da invasão que culminou na morte de Carlos Alberto Felice, de 77 anos, no Jardim Europa

Por Plox

26/07/2024 08h55 - Atualizado há cerca de 1 mês

A investigação do homicídio de Carlos Alberto Felice, de 77 anos, no Jardim Europa, bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo, avança com a ajuda de imagens de câmeras de segurança. Essas imagens mostram o momento exato em que os suspeitos, Jordan Magalhães Nogueira e Rafael Conceição, invadiram a casa da vítima pelo telhado.

Foto: Reprodução/TV Globo
 

Registros das câmeras

Nas gravações, é possível ver Jordan e Rafael andando sobre o telhado da casa de Carlos. Além disso, os suspeitos foram filmados deixando o local com o carro da vítima, que foi encontrado na madrugada de terça-feira (23) na Zona Sul de São Paulo, com as placas adulteradas. Uma perícia dactiloscópica foi solicitada para análise e comparação de impressões digitais.

A prisão e o foragido

Na noite de quarta-feira (25), Rafael Conceição, de 26 anos, foi preso. Ele trabalhava como ajudante de pedreiro em uma obra na região. Inicialmente, Rafael negou envolvimento, mas acabou fornecendo o nome do segundo suspeito, Jordan Magalhães Nogueira, de 22 anos, que continua foragido. A polícia acredita que Jordan executou Carlos por ter sido reconhecido durante a invasão. Objetos pertencentes à vítima foram encontrados na casa de Jordan.

Detalhes do crime

A polícia apurou que Carlos Alberto Felice foi morto no dia 12 de julho, com golpes de madeira na cabeça, e seu corpo foi encontrado quase uma semana depois. Na residência, que não possuía sistema de monitoramento por câmeras, Carlos estava amarrado com fios elétricos e coberto por um tapete. Um pedaço de madeira, possivelmente a arma do crime, foi encontrado na cena.

Descoberta do corpo

O boletim de ocorrência relata que a casa não apresentava sinais de arrombamento. Um sobrinho da vítima foi até a residência no dia 16 de julho, após ser alertado pela mãe, irmã de Carlos, e um amigo do idoso, que notou a ausência de Carlos em compromissos habituais, como a igreja. Ao chegar, o sobrinho chamou por Carlos, e ao não obter resposta, acionou a polícia.

A prisão de Rafael e a busca contínua por Jordan são os desdobramentos mais recentes desse caso, que chocou o bairro e a cidade pela violência e brutalidade do crime.

Destaques