Família reencontra cachorro Gizmo após nove anos
Tutora de Gizmo jamais perdeu a esperança de encontrar o cachorro
Por Plox
26/07/2024 07h55 - Atualizado há cerca de 2 meses
Uma história comovente tocou os corações dos amantes de animais em Las Vegas, nos Estados Unidos. Gizmo, um cãozinho vira-lata, foi finalmente reencontrado por sua família após passar nove anos desaparecido.
Desaparecimento e busca
O pequeno "descendente de Chihuahua" fugiu do quintal de casa junto com outros dois pets da família ainda quando era filhote. Enquanto um vizinho conseguiu resgatar os outros cães, ele viu alguém pegar Gizmo e levá-lo embora. Apesar de inúmeros esforços, posts em redes sociais e a distribuição de fotos do cachorro pela vizinhança, Gizmo não foi devolvido por quase uma década.
O reencontro inesperado
Na última semana de julho de 2024, Judith Monarrez, a tutora de Gizmo, recebeu um e-mail inesperado informando que seu pet havia sido encontrado em um hospital veterinário local. A identidade de Gizmo foi confirmada por meio de um microchip implantado nele quando era filhote. “Me falaram que uma senhora, uma boa samaritana, o devolveu”, relatou Monarrez. “Ela passou dois meses tentando pegá-lo nas ruas. Até quis o adotar, mas os veterinários informaram que ela não poderia ficar com ele porque ele tinha um microchip. Foi algo que pensei que teria acontecido muitos anos atrás", contou a tutora, que também afirma que nunca perdeu as esperanças de encontrar o pet.
Saúde e recuperação
Agora com 11 anos, Gizmo se recupera de diversos problemas de saúde adquiridos durante os anos em que esteve perdido. Segundo Monarrez, ele foi encontrado com múltiplas infecções e problemas dentários. Para cobrir as despesas veterinárias, a tutora iniciou uma vaquinha online que tinha a meta de arrecadar US$4 mil, mas que já ultrapassou os US$6 mil.