Homem fica gravemente ferido após ser agredido por mulher em Ipatinga

O fato ocorreu na quinta-feira (25), quando a vítima foi levada ao HMC por colegas de trabalho após apresentar tontura, confusão mental, escoriações e uma lesão na cabeça

Por Plox

26/07/2024 19h03 - Atualizado há cerca de 1 mês

Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante por agredir violentamente seu companheiro de 56 anos, que precisou ser internado no Hospital Márcio Cunha (HMC) devido à gravidade dos ferimentos. O homem apresentava traumatismo craniano, hemorragia interna e diversas lesões pelo corpo, segundo os médicos do HMC.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Agressão violenta e internação

O fato ocorreu na quinta-feira (25), quando a vítima foi levada ao HMC por colegas de trabalho após apresentar tontura, confusão mental, escoriações e uma lesão na cabeça. Ao ser examinado, os médicos confirmaram o traumatismo craniano com hemorragia interna, além de uma lesão frontal significativa, indicando trauma físico.

Medo de represálias e histórico de agressões

A vítima alegou que as lesões foram causadas por sua esposa e demonstrou medo de represálias, chegando a pedir para que a polícia não fosse acionada. O irmão do homem também confirmou as agressões, relatando que a cunhada é conhecida por seu comportamento agressivo.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Confissão e prisão da agressora

Após a denúncia, a Polícia Militar prendeu a mulher em sua residência. Em depoimento, ela confessou que na noite de quarta-feira (24) teve uma discussão com o marido e o agrediu com um cabo de vassoura e um pedaço de cerâmica. A mulher tentou justificar a lesão na cabeça do marido como resultado de uma queda no banheiro. As brigas, segundo ela, eram frequentes.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Câmeras de segurança e motivos da agressão

Parte da agressão foi flagrada por câmeras de segurança próximas à residência do casal, na rua Pintassilgo, no bairro Vila Celeste. Nas imagens, o homem é visto sendo colocado para fora de casa nu, tendo que pegar uma toalha para se cobrir. Em outro vídeo, por volta das 5h30 de quinta-feira, ele aparece cambaleando a caminho do trabalho, possivelmente já com sintomas do traumatismo craniano.

Procedimentos legais

A agressora foi encaminhada à 1ª Delegacia Regional de Ipatinga e autuada em flagrante por lesão corporal grave. Ela permanece à disposição da Justiça no Presídio de Timóteo. A vítima continua internada em estado grave, de acordo com informações da polícia que acompanha o caso.

Destaques