Homem perde mais de R$ 30 mil ao pagar honorários para falsa advogada em MG

Ele relatou que, na época, confiou na suposta advogada, mas recentemente começou a desconfiar do golpe quando não encontrou nenhum processo ativo em seu nome no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

Por Plox

26/07/2024 16h05 - Atualizado há cerca de 1 mês

A Polícia de Uberaba, localizada no Triângulo Mineiro, está à procura de uma mulher de 41 anos acusada de fingir ser advogada para cometer estelionato contra um homem de 54 anos. O caso envolve uma quantia de aproximadamente R$ 30 mil que a vítima passou para a suspeita.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O início do golpe

De acordo com a queixa registrada pela vítima na Polícia Militar (PM), o homem contratou os serviços da mulher em 2021 para uma ação de aposentadoria. Ele relatou que, na época, confiou na suposta advogada, mas recentemente começou a desconfiar do golpe quando não encontrou nenhum processo ativo em seu nome no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Descoberta do estelionato

Ao investigar mais a fundo, a vítima buscou o nome da mulher junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e não encontrou qualquer registro profissional dela. A descoberta reforçou suas suspeitas de que se tratava de uma fraude.

A indicação e a ausência de encontros pessoais

Conforme consta no registro policial, a vítima nunca encontrou pessoalmente a suspeita. A mulher foi indicada por um amigo do homem, o que aumentou a confiança inicial nele. No entanto, essa confiança se mostrou infundada, levando ao golpe de estelionato.

Investigação em curso

As autoridades continuam as buscas pela suspeita, visando sua localização e detenção para que possa responder pelo crime de estelionato. A Polícia de Uberaba solicita que qualquer informação que possa levar ao paradeiro da mulher seja comunicada às autoridades imediatamente.

 

 

 

 

Destaques