PT oficializa Lene Teixeira como candidata a prefeita de Ipatinga

Partidos da esquerda ainda dialogam em torno do nome do vice

Por Plox

26/07/2024 17h38 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na noite desta segunda-feira (22) foi realizada na Casa 13, bairro Bethânia em Ipatinga, a Convenção oficial do Partido dos Trabalhadores com presenças de diversas lideranças partidárias, sindicais e sociais da região do Vale do Aço, além de Gleide Andrade, secretária Nacional de Finanças e Planejamento, integrante da Executiva Nacional do PT. A convenção homologou o nome de Lene Teixeira, ex-vereadora por quatro mandatos e uma das fundadoras do PT no município, como candidata a prefeita em Ipatinga.  A Convenção também anunciou a Chapa de vereadores para as eleições de outubro de 2024.

Foto: Reprodução

Os diretórios do PSD, do PODEMOS e do PSOL  anunciaram apoio ao nome de Lene Teixeira. A candidata lembrou também do PC do B e do PV, partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança – FEBRASIL.

Veja também: 

Jadson é oficializado candidato a prefeito de Ipatinga pelo PRTB

 

O anúncio do nome do candidato a vice-prefeito, de acordo com Nilson Ribeiro, presidente do PT em Ipatinga “está sendo construído dentro de um diálogo com apreciação das indicações das lideranças dos partidos que fazem parte dessa aliança”. 

Campanha

Em seu pronunciamento Gleide Andrade lembrou dos investimentos do governo Lula para o município de Ipatinga, da ordem de R$300 milhões. “para o PT, Ipatinga é muito importante e nós queremos retomar a cidade”, disse. Gleide recordou da história do partido desde o primeiro mandato com ex-prefeito Chico Ferramenta e explicou que a recomendação é de uma mobilização constante, sobretudo para as cidades com mais de 100 mil eleitores, caso de Ipatinga, além de outros grandes centros como Belo Horizonte, Uberlândia, Governador Valadares e Juiz de Fora. 

Foto: Reprodução

Lula

Sobre o apoio do presidente Lula, Gleide lembrou que Lene, uma vez em Brasília, não precisa “bater na porta de ninguém”, nem mesmo da presidência da República, pois criou grandes relações institucionais e realizou um bom trabalho quando de sua passagem no Ministério do Trabalho. “Ipatinga precisa de alguém com esse perfil, uma candidatura de uma pessoa que tenha experiência e que conheça cada canto dessa cidade. Além disso a companheira Lene, por ser mulher, tem uma sensibilidade social muito grande”, enalteceu. 

Foto: Reprodução

Após a festa pela confirmação de seu nome como candidata a prefeita, Lene Teixeira lembrou que o próximo passo é envolver outros partidos e outros setores da comunidade na campanha. “Quero despertar no povo o sentimento de pertencimento que a cidade toda precisa. Acredito que temos uma militância imensa em condições de fazer esse projeto vitorioso”, destaca lene. Quanto a chapa de vereadores o PT relaciona 18 candidaturas próprias mais dois candidatos do PV. 

Lene espera que o presidente Lula possa vir a Ipatinga, em setembro, para confirmar o apoio à sua candidatura pelo PT no município.  

Destaques