Funcionários de transportadoras são presos por facilitar roubos milionários no RJ

Grupo repassava rotas e dados de cargas valiosas a criminosos do Complexo da Maré; prejuízo chega a R$ 3 milhões

Por Plox

26/07/2025 12h54 - Atualizado há 7 dias

Durante a Operação Torniquete, realizada nesta sexta-feira (25) pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), oito funcionários de grandes transportadoras foram detidos por envolvimento direto em um esquema criminoso que facilitava roubos de carga no estado do Rio de Janeiro.


Imagem Foto: Reprodução


A investigação, conduzida pela Polícia Civil, revelou que os presos ocupavam cargos estratégicos dentro das empresas, como supervisores, motoristas, ajudantes e agentes operacionais. Eles repassavam informações privilegiadas, como rotas de transporte e conteúdos das cargas, para criminosos ligados a facções do Complexo da Maré, incluindo as comunidades de Nova Holanda e Vila do João, áreas dominadas por grupos rivais — Comando Vermelho e Terceiro Comando Puro.



O foco dos criminosos eram cargas de alto valor, como joias e eletrônicos. Em um ano de apuração, os investigadores conseguiram identificar ao menos 11 roubos diretamente associados aos funcionários investigados, resultando em um prejuízo estimado em R$ 3 milhões.



Segundo os agentes, todos os presos atuavam na linha de frente do planejamento e execução dos crimes. Eles foram levados ao sistema penitenciário e estão à disposição da Justiça.


A Operação Torniquete foi criada com o propósito de coibir crimes como roubos, furtos e receptação de cargas e veículos em todo o estado.


Destaques