Governo Zema confirma saída de Alvarenga da Educação
Rossieli Soares será nomeado novo secretário da pasta na próxima semana
Por Plox
26/07/2025 09h34 - Atualizado há 7 dias
O governo de Minas Gerais anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (25), a saída do secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga. A mudança foi confirmada pelo governador Romeu Zema, que também informou que Rossieli Soares será o novo secretário. Rossieli, que já exerceu funções importantes como ministro da Educação durante o governo de Michel Temer (MDB) e secretário de Educação em São Paulo, Pará e Amazonas, assumirá oficialmente a pasta na próxima semana.

A decisão foi comunicada ao então secretário durante uma reunião com o vice-governador Mateus Simões (Novo). De acordo com fontes, Alvarenga estava cumprindo compromissos em Juiz de Fora, na Zona da Mata, quando foi convocado para se reunir em Belo Horizonte, onde foi informado sobre sua saída.
Alvarenga assumiu a Secretaria de Educação de Minas Gerais em agosto de 2022, substituindo Júlia Sant'Anna. Durante sua gestão, o secretário foi alvo de várias críticas, principalmente de sindicatos ligados à educação.
A expectativa é que a nomeação oficial de Rossieli Soares aconteça na próxima semana, com o novo secretário assumindo a liderança da pasta em breve.