educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Instituto do Inox realiza capacitação profissional por meio do curso de soldagem TIG

    O curso de soldagem TIG se baseia na teoria e prática de soldagem TIG em chapas e tubos nos aços inoxidáveis com espessuras entre 0,6 a 1,2 mm

    Por Plox

    26/08/2019 13h20 - Atualizado há mais de 4 anos

    A Fundação Aperam Acesita por meio do Instituto do Inox abre inscrições para o curso de soldagem TIG. Com a carga horária de 40 horas, o curso será ministrado entre os dias 16 a 20 de setembro, das 8h às 17h30, com intervalo de 12h às 13h30. Os interessados podem realizar sua inscrição de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na sede do Instituto do Inox, localizado na rua 38, nº 18ª, bairro Vila dos Técnicos, em Timóteo, ou por meio do site www.institutodoinox.com.br. 

    Para realizar a inscrição, o interessado deve apresentar os seguintes documentos: 1 foto ¾, informar o número do Cadastro Nacional de Saúde (Cartão SUS), apresentar documento original de Identidade (carteira de identidade, Carteira de Trabalho CNH), CPF,  comprovante de residência, no ato da inscrição. Para participação é necessário o interessado ter mais de 18 anos, as inscrições realizadas somente pelo próprio candidato. As vagas são limitadas. 

    O investimento do curso é de R$600, podendo ser dividido em até 4x no cartão de crédito. Mais informações sobre a programação e regras do cursos podem ser obtidas por meio do site www.institutodoinox.com.br , no caderno de downloads, ou pelo telefone 31 3848-3967 e e-mail [email protected].

    O curso de soldagem TIG se baseia na teoria e prática de soldagem TIG em chapas e tubos nos aços inoxidáveis com espessuras entre 0,6 a 1,2 mm. Abordará a regulagem e operação de máquinas de solda, equipamentos de corte e dobra e a utilização correta de insumos e máquinas rotativas para acabamento polido e escovado.

    aperamFoto: divulgação

    Aprendiz de Ofício

    O Instituto do Inox concluiu o curso de soldagem TIG para os aprendiz de ofício Aperam do curso Operador de Processo Siderúrgico. Ao todo foram 15 aprendizes de ofício que realizaram o treinamento, como forma de ampliação das competências para os futuros desafios profissionais. Foram mais de 100 horas de qualificação, voltadas para ao seguimento dos aços inoxidáveis.

    O encerramento contou com a presença do Diretor do Instituto do Inox - Reginaldo Pinto Barbosa, que atua como pesquisador no Centro de Pesquisa Aperam, que falou para os presentes sobre as perspectivas de aplicação do conhecimento adquirido no curso e as oportunidades e demandas de mercado.

    Na próxima semana, o Instituto recebe a nova turma de aprendiz de ofício do curso de manutenção, no curso de soldagem TIG, também com 100 horas de duração.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]