Com presença de Bolsonaro, Usiminas retoma atividades do Alto-Forno 1
A cerimônia conta com as presenças de Jair Bolsonaro, presidente da República, e Romeu Zema, governador de Minas Gerais
Por Plox
26/08/2020 11h06 - Atualizado há quase 5 anos
Aconteceu nesta quarta-feira (26), na Usiminas, o evento de reativação do Alto-Forno 1, da usina de Ipatinga-MG. A cerimônia contou com as presenças de Jair Bolsonaro, presidente da República, e Romeu Zema, governador de Minas Gerais. Além deles, estiveram presente no evento, o senador Carlos Viana, os deputados federais Hercílio Diniz, Alê Silva, Mauro Lopes e Cabo Junio, Nardyello Rocha, prefeito de Ipatinga, autoridades e políticos da região.
Foto: Jailton Santos/Plox
O Alto-forno foi reativado após ter permanecido fora de operação durante o período de queda da atividade industrial no país, causada pela pandemia do coronavírus. Segundo Sergio Leite, a Usiminas realizou diversos ajustes, que permitiram passar por um momento delicado de crise, sem comprometer o caixa.
“Adotamos uma série de ajustes que nos permitiram passar pelos momentos mais críticos da crise sem, contudo, comprometer o nosso caixa e nossa capacidade de atender de maneira rápida à expectativa de melhoria da demanda para os próximos meses. E é isso que estamos fazendo agora ao anunciarmos a retomada gradual das operações do Alto-Forno 1 e da Aciaria 1 da Usina de Ipatinga e das laminações em Cubatão, na Baixada Santista”, afirma Leite.
Dentro da Usiminas, um grupo de lideranças regionais prestigiaram o evento, que demonstra uma retomada significativa da região, do estado e do país, após grande queda.
Diretor do Plox, Jailton Santos, ladeado por Marco Polo de Mello Lopes, presidente do Instituto Aço Brasil, e por Sergio Leite, presidente da Usiminas. Foto: Jailton Santos/Plox
Sergio Leite, presidente da Usiminas, falou sobre a força que tem a companhia, e a importância dessa retomada do Alto-Forno-1. Foto: Marcelo Augusto/Plox
Romeu Zema, governador de Minas Gerais reforçou a fala de Sérgio Leite, sobre a importância da retomada. Foto: Marcelo Augusto/Plox
Sergio Leite e Jair Bolsonaro fizeram a reativação do Alto-Forno-1. Foto: Jailton Santos/Plox
Jair Bolsonaro falou sobre o que foi noticiado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O órgão afirmou que a pandemia e a economia dos países não podem ser analisadas de formas distintas, mas sim, uma complementando a outra. A OMS afirmou ainda que é preciso conviver com a pandemia e com o vírus.
Foto: Reprodução/Youtube/Usiminas
Presença de Bolsonaro
Bolsonaro chegou ao Vale do Aço, para o evento de reativação do Alto-Forno 1 da Usiminas, na usina de Ipatinga-MG, por volta das 10h.
Na manhã de hoje, a repórter do Plox, Brenda Colen, esteve no Palácio da Alvorada, para registrar a saída do presidente. Bolsonaro teve uma pequena alteração na saída da residência oficial hoje. Ele recebeu a visita de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados. Por conta dessa visita, Bolsonaro saiu sem falar com apoiadores e seguiu direto para o aeroporto, onde embarcou para o Vale do Aço.
Em uma imagem divulgada nas redes sociais, Bolsonaro aparece ao lado de Alê Silva e Cabo Junio, dentro do avião que traz a comitiva do presidente ao Vale do Aço.
Foto postada nas redes sociais mostra Bolsonaro ao lado de Alê Silva e Cabo Junio. Foto: reprodução/Instagram
Bolsonaro foi de encontro aos apoiadores
O grupo Direita Vale do Aço organizou uma recepção para o presidente Jair Bolsonaro em Ipatinga.
Eram esperadas cerca de 20 mil pessoas na rua Pero Vaz de Caminha, próximo a portaria 3 da Usiminas, no bairro Bom Retiro. Muitos apoiadores foram ao local para recepcionar o presidente.
Bolsonaro esteve na recepção, cumprimentou apoiadores e foi ovacionado por muitos que estavam lá. Ele também cumprimentou apoiadores na saída do Aeroporto do Vale do Aço.
Foto: reprodução/Redes Sociais
Alguns apoiadores viajaram mais de 200 km para poder estar no evento, como os que vieram de Belo Horizonte para participar da recepção à Jair Bolsonaro.
Foto: reprodução/Redes Sociais
Matéria atualizada às 12h27