Babá pula do 3º andar, governo dará prêmio para quem economizar energia, gasolina mais cara
Confira três matérias de destaques!
Por Plox
26/08/2021 15h06 - Atualizado há quase 4 anos
Uma babá, de 25 anos, pulou do terceiro andar de um prédio localizado em Salvador. Isso aconteceu na tarde dessa quarta-feira (25). Segundo declarações na mulher, ela teria saltado porque estava sendo mantida em cárcere privado pela patroa dela. A polícia Civil da Bahia informou que está investigando o caso. Ainda segundo declarações da babá, ela teria sido trancada no banheiro do apartamento e conseguiu fugir pelo basculante. A jovem foi socorrida por vizinhos e levada para o pronto-socorro por uma equipe do SAMU. Ela segue internada, mas o estado de saúde é estável.
Economia de energia
E o governo federal anunciou nessa quarta-feira (25) que dará uma espécie de prêmio para quem diminuir o consumo de energia elétrica. Isso vale para consumidores residenciais, comerciais, rurais e industriais. O anúncio foi dado durante entrevista coletiva de autoridades do setor de eletricidade, para tratar da crise hídrica que ameaça o fornecimento de energia elétrica no Brasil. Os detalhes foram apresentados pelo secretário de energia elétrica do Ministério de Minas energia, Cristiano Vieira.
Gasolina mais cara
O preço do litro da gasolina já alcança 7 reais em pelo menos três estados do Brasil. É o caso do Acre, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, de acordo com a mais recente coleta da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Em média, o preço pago pelo litro da gasolina no país na semana passada subiu 1,53% e alcançou cerca de R$ 5,95 se aproximando pela primeira vez da marca de 6 reais.