Coelho Diniz mantém área isolada com risco de novo desabamento em Governador Valadares
O Plox tentou ouvir um representante do estabelecimento, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno
Por Plox
26/08/2021 18h04 - Atualizado há mais de 3 anos
Segue interditado o local de desabamento no interior do supermercado Coelho Diniz, no bairro São Raimundo, em Governador Valadares. No total, sete pessoas foram socorridas pela equipe de Corpo de Bombeiros e Samu.
De acordo com o último boletim registrado pelos bombeiros, o local ainda tem risco de novo desabamento e, por esse motivo, segue isolado até a liberação do engenheiro que está averiguando o acontecido.

Ainda de acordo com as informações, a retirada das mercadorias só poderá acontecer após as estruturas envolvidas no incidente serem escoradas. Os volumes que se encontravam depositados nas partes superiores ainda podem cair. Segundo o gerente geral do supermercado, Willian Soares, todos os funcionários estão bem e sofreram apenas escoriações leves.
“Procuramos de imediato acionar o Corpo de Bombeiros, Samu, para atender todas as vítimas. Todos foram atendidos, passam bem e não houve vítima fatal, apenas algumas escoriações. Direcionamos a nossa equipe para acompanha-los até o hospital, para prestar todo apoio, todo o suporte necessário para a gente conduzir isso da melhor forma possível”, relatou em entrevista a InterTV dos Vales.
Entenda
O desabamento ocorreu na tarde desta quinta-feira (26). De acordo com as primeiras informações, parte de um mezanino com algumas mercadorias caiu sobre quatro pessoas, funcionários do próprio supermercado, entre o estoque com a parte interna da loja. Mais tarde, o número de feridos aumentou para 7.
Veja o vídeo:
Após vistoria, ficou constatado que parte da estrutura afixada na viga de concreto armado veio a ceder, provocando o colapso em parte do mezanino onde haviam várias gôndolas de mercadorias. No momento, funcionários da empresa trabalhavam e foram atingidos pelos produtos, ficando presos.

O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados e socorreram os feridos. Até o momento, não foram repassadas informações sobre o quadro de saúde deles.

.jpeg)
.jpeg)
Matéria atualizada às 21h01 desta quinta (26)