Mãe e três crianças, incluindo um bebê, morrem carbonizadas após incêndio em São Paulo

Tragédia ocorreu na manhã desta quinta (16)

Por Plox

26/08/2021 20h08 - Atualizado há mais de 2 anos

Uma mãe e três crianças foram encontradas carbonizadas após o incêndio em uma empresa de produtos químicos em Barueri, Região Metropolitana de São Paulo. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (26), conforme já publicado pelo Plox.

A mulher e as crianças de 3 e 8 anos foram encontradas no banheiro de uma casa nos fundos do galpão. Já o bebe de 11 meses estava em meio aos escombros. 

Foto: Reprodução/Vídeo
Foto: Reprodução/Vídeo

 

A prefeitura de Barueri informou que, até o momento, oito pessoas foram socorridas. Entre elas, duas mulheres estão em estado grave no Hospital Municipal de Barueri com queimaduras em 80% do corpo, uma tem 39 anos e a outra 45. Outras seis foram levadas para o Pronto-Socorro Central; duas estão com queimaduras leves e quatro com intoxicação devido a fumaça.

Um dos socorridos era zelador de uma das empresas atingidas, ele morava no fundo do local com a mulher e três filhos, que morreram carbonizados. O incêndio que, a princípio, havia atingido apenas o galpão, uma fábrica e carros, também chegou a outros imóveis, incluindo duas casas.  

Foto: ReproduçãoVídeo
Foto: Reprodução/Vídeo

 

Para garantir a segurança, um asilo com 43 idosos precisou ser esvaziado. A prefeitura suspendeu as aulas de nove escolas dos bairros Jardim Califórnia e Engenho Novo. Ainda segundo as informações, a fumaça preta é extremamente tóxica. No total, 18 equipes do Corpo de Bombeiros e 57 brigadistas foram deslocadas à ocorrência.

Destaques