PRF recebe sete carros de luxo apreendidos de traficantes em Brasília

Apesar da potência, veículos serão utilizados 'apenas' em ações educativas e transporte de autoridades

Por Plox

26/08/2021 10h00 - Atualizado há mais de 2 anos

Sete carros de luxo apreendidos de traficantes entraram em circulação na frota da Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste mês, em Brasília, no Distrito Federal. Ao todo, os veículos de marcas BMW, Mercedes Benz e Range Rover têm preço estimado em R$ 2 milhões. Nesta semana, uma Lamborghini também foi cedida à Polícia Federal no Paraná.

De acordo com a PRF, os sete automóveis (veja alguns abaixo) foram recolhidos durante a deflagração da operação Status, da Polícia Federal, que ocorreu em Mato Grosso do Sul, para o combate à venda de entorpecentes. A apresentação oficial dos carros ocorreu em 18 de agosto, na capital federal.

Carros foram apresentados neste mês. Foto: divulgação/ PRF

 

Para o uso oficial, os veículos foram adesivados, e receberam luzes intermitentes, sirenes e sistema de comunicação. Apesar da grande potência (alguns podem fazer de 0 a 100 quilômetros em apenas 5.1 segundos), eles serão usados "apenas" em operações especiais, incluindo ações educativas, eventos e até transporte de autoridades.

Conforme a corporação, o uso de bens apreendidos foi autorizado em junho deste ano, após decisão da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul, a pedido da PRF. De acordo com a decisão, os carros devem ser usados exclusivamente para o serviço público e precisam passar por manutenções para serem conservados.

Já a Polícia Federal no Paraná ganhou uma Lamborghini Gallardo LP 560-4, que vale cerca de R$ 800 mil. O carro foi apreendido no mês passado em investigação sobre fraudes com criptomoedas. Assim como na PRF, o automóvel será aplicado em ações pedagógicas, segundo a PF.

Os carros*

BMW 320i 2.0: de 0 a 100 quilômetros em 7,1 segundos, com velocidade máxima de 240 quilômetros por hora.

BMW 320i 2.0. Foto: divulgação/ PRF

 

Mercedes Benz E300: de 0 a 100 quilômetros em 6,2 segundos e chega à velocidade máxima de 250 quilômetros por hora.

Mercedes Benz E300. Foto: divulgação/ PRF

 

Range Rover Velar P300 SE R-Dynamic: SUV britânico, com motor 2.0 turbo, de 0 a 100 quilômetros em seis segundos, e velocidade máxima de 234 quilômetros por hora.

Range Rover Velar P300 SE R-Dynamic. Foto: divulgação/ PRF

 

* Segundo informações da PRF.

Destaques