Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vacinados contra a covid-19 podem acessar segunda via do cartão de imunização de forma virtual

    Dessa forma será possível consultar o período para a nova dose do imunizante de forma virtual.

    Por Plox

    26/08/2021 11h48 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Quem já tomou a primeira dose contra a Covid-19, mas perdeu o cartão de vacina impresso e precisa agendar a segunda, pode recuperar as informações do documento no site da Prefeitura de João Pessoa. Dessa forma, vai poder consultar o período para a nova dose do imunizante de forma virtual. 

     

    No portal do município (https://www.joaopessoa.pb.gov.br/ ) é possível acessar os dados dos vacinados no Portal da Transparência, na Plataforma Vacina João Pessoa (https://vacina.joaopessoa.pb.gov.br/  ), no aplicativo ou ainda no Conecte SUS (https://conectesus.saude.gov.br/home ), do Ministério da Saúde. Em todos esses canais digitais estão as informações referentes à campanha de vacinação da Capital bem como o cadastro dos vacinados.

     

    Através desses canais, é possível o resgate de informações como a data que o usuário recebeu a primeira dose, tipo de imunizante, local de vacinação e a data prevista para agendamento da segunda dose. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda disponibiliza o fone 3212-3371, da Central de Frios, que pode auxiliar na busca, como explica o chefe da Seção de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Fernando Virgolino. 

     

    "A pessoa tem como acessar o seu cartão de vacinação digital e, se quiser fazer outro, também pode se dirigir a um dos postos de vacinação e solicitar. Não ter o cartão no momento de receber a vacina, pra quem já tomou a primeira dose, não inviabiliza o processo, uma vez que os trabalhadores de saúde fazem o resgate de todas as informações", disse.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]