Descontentamento da torcida: Máfia Azul protesta em frente à Toca da Raposa

jogos sem vitória e torcedores vão às ruas pedir mudanças

Por Plox

26/08/2023 11h06 - Atualizado há cerca de 2 anos

Em uma manifestação ocorrida na manhã de sábado (26) no bairro Trevo, região da Pampulha em Belo Horizonte, torcedores associados à organizada Máfia Azul se posicionaram em frente à Toca da Raposa. O motivo? O descontentamento com o rendimento do Cruzeiro no campeonato. O retrospecto recente do time, com apenas duas vitórias nos últimos 16 confrontos, foi o estopim para a mobilização dos aficionados.

 

 

 

Foto: Reprodução/Instagram/Máfia Azul 

Enquanto os torcedores protestavam, a equipe treinava nas dependências do centro de treinamento, já se preparando para o embate contra o Grêmio, marcado para o domingo (27), válido pela 21ª rodada da Série A e que ocorrerá às 16h, em Porto Alegre.

 

Gilberto, o foco das insatisfações

Entre as vozes elevadas, um nome se destacou: o atacante Gilberto. As críticas não vieram à toa. O jogador, que não balança as redes adversárias há mais de três meses, foi determinante no lance que culminou no empate contra o Corinthians no último jogo, realizado no Mineirão. Um dos cantos entoados, "Ai que bom seria, se o Gilberto voltasse pra Bahia", demonstra a insatisfação da torcida com o atleta.

Entretanto, as reclamações não se restringiram somente a Gilberto. Outros membros da equipe, como o jogador Nikão, também foram alvo de críticas. Adicionalmente, a diretoria do Cruzeiro não ficou imune ao desagrado dos torcedores.

Quando questionado, o Cruzeiro, através de sua assessoria de imprensa, optou pela discrição, afirmando que não iria se pronunciar acerca das manifestações realizadas por seus torcedores.

Destaques