Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Cristiane Brasil critica família Bolsonaro e cobra retratação

Filha de Roberto Jefferson ironiza postura de Eduardo e relembra ataques de Bolsonaro ao pai durante embates com Alexandre de Moraes

26/08/2025 às 14:02 por Redação Plox

A ex-deputada Cristiane Brasil usou as redes sociais nesta terça-feira (26) para fazer duras críticas à família Bolsonaro, especialmente após as recentes manifestações de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos sobre supostos abusos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).


Imagem Foto: Redes sociais

Em tom irônico, Cristiane relembrou o passado recente e acusou os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro de incoerência.
“Quando era com o meu pai, as medidas ilegais tinham até aplauso. Papai Bolsonaro chegou a defender a Gestapo Xandrista chamando Roberto Jefferson de bandido. Agora que é com vocês, essa milícia estatal voltou a ser a ‘Gestapo do Xandão’. Tarde demais”

, escreveu.

Ela também trouxe à tona tentativas do ex-presidente de buscar diálogo com Moraes, criticando a postura adotada à época. Segundo Cristiane, enquanto seu pai alertava sobre o avanço do ministro, o grupo bolsonarista buscava acordos nos bastidores. “Meu pai vem avisando, desde 2020, que o Xandão ia tomar o poder. E o que vocês fizeram? Tentaram fazer um acordo com Xandão via Temer.”


Para a ex-deputada, a mudança de discurso dos aliados de Bolsonaro é tardia e oportunista. “Se agora, só agora, vocês viram o monstro que vocês alimentaram, tenham vergonha. Peçam desculpas para o meu pai e para todo mundo que está preso graças à omissão do pai de vocês. Meu pai não é bandido. Bandido é o Xandão. Bandido é o Lula. Esses que usam a estrutura estatal para perseguir inocentes.”


Cristiane defende a inocência de Roberto Jefferson, que atualmente cumpre prisão domiciliar após ter sido condenado por envolvimento com as chamadas “milícias digitais” investigadas pelo STF. Ele ficou preso em regime fechado desde 2022, quando chegou a atirar e lançar granadas contra agentes da Polícia Federal que foram à sua casa cumprir ordem de prisão.


O episódio em questão aconteceu em outubro daquele ano e agravou ainda mais a situação judicial do ex-presidente do PTB. Desde então, ele passou por diversos problemas de saúde e só em junho de 2025 teve sua prisão flexibilizada, com autorização para permanecer em casa sob monitoramento.


A manifestação de Cristiane Brasil surge em um momento de tensão entre bolsonaristas e antigos aliados, reacendendo atritos e revelando ressentimentos acumulados desde o período mais intenso da crise política envolvendo o Supremo Tribunal Federal.


Compartilhar a notícia

Veja também
STF libera contas de Rodrigo Constantino para tratamento de câncer
POLíTICA

STF libera contas de Rodrigo Constantino para tratamento de câncer

Ministro Alexandre de Moraes atendeu ao pedido da defesa, que alegou necessidade urgente dos recursos para despesas médicas

STF mantém Sergio Moro como réu por suposta calúnia contra Gilmar Mendes
POLíTICA

STF mantém Sergio Moro como réu por suposta calúnia contra Gilmar Mendes

A Primeira Turma da Corte rejeita recurso e avança no processo em que o senador é acusado de insinuar corrupção envolvendo o ministro.

Lula reafirma disposição para 2026 e diz não temer adversários
POLíTICA

Lula reafirma disposição para 2026 e diz não temer adversários

Em entrevista, presidente declara que, se estiver em boas condições, disputará reeleição com foco na vitória

aparelho
POLíTICA

É falso que o Senado voltou a estudar lei que proíbe cultos ao ar livre

Desde o dia 2 de fevereiro, o Senado Verifica já recebeu vários pedidos de verificação sobre a proposta

para você
Clássico 'Um Estranho no Ninho' ganhará série inédita sob nova perspectiva
LAZER

Clássico 'Um Estranho no Ninho' ganhará série inédita sob nova perspectiva

Nova adaptação televisiva será contada pelo olhar do Chefe Bromden e tem aval da família do autor

TST analisará direito à insalubridade para trabalhadores fora da área médica em hospitais
EMPREGO

TST analisará direito à insalubridade para trabalhadores fora da área médica em hospitais

Tribunal vai decidir se profissionais hospitalares sem função médica, mas expostos a agentes biológicos, devem receber o adicional

Foto: Divulgação
LAZER

Paralamas do Sucesso agita comemoração do 31º aniversário de Ipaba

Show no Estádio Manoel Carreiro reunirá grandes sucessos da banda e outras atrações, como a Rockaholics, Miss Ipaba e passeio ciclístico

alunos
EDUCAçãO

Parceria da rede municipal com FESFX rende frutos para alunos de Ipatinga

A parceria consiste em um programa de alfabetização