María Antonieta, a eterna Chiquinha, é internada após crise grave

Atriz mexicana, de 78 anos, enfrenta quadro de ansiedade severa e suspeita de dano neurológico

Por Plox

26/08/2025 22h35 - Atualizado há 7 dias

María Antonieta de las Nieves, atriz consagrada por interpretar a Chiquinha no clássico programa 'Chaves', foi hospitalizada na última quarta-feira, dia 20, após apresentar sintomas alarmantes de ansiedade severa. Aos 78 anos, a artista passou por uma série de exames médicos, que identificaram indícios de um possível comprometimento neurológico.


Imagem Foto: Reprodução Instagram


De acordo com a revista TVNotas, os médicos observaram uma deficiência de sódio relacionada à deterioração neurológica, levantando preocupação quanto ao estado de saúde da atriz mexicana. A situação, embora delicada, foi estabilizada e María Antonieta já recebeu alta, segundo informou sua filha, Verónica Fernández. “Baixou um pouquinho o sódio, mas ela está bem”, garantiu.



Amigos próximos revelaram que a atriz já enfrentou outras crises semelhantes no passado, porém esta foi considerada a mais intensa até o momento. Uma amiga próxima, que preferiu não se identificar, relatou que María passou mal enquanto estava no Peru, durante uma palestra. Na ocasião, teve dificuldades para se comunicar e apresentar fluência na fala, além de apresentar sintomas como emagrecimento acentuado, olheiras e dificuldade para engolir — sinais que foram associados à possível deterioração de seu sistema neurológico.



“Ela nos preocupa muito porque diz que se sente muito sozinha. Ela afirma que ninguém a ama e que seus filhos preferem ficar com seus cachorros do que com ela”

, confidenciou a mesma fonte, que demonstrou grande apreensão com o estado emocional da atriz.

Segundo a amiga, María gostaria de continuar sua vida profissional, mas o corpo não está mais respondendo bem ao estresse. A sensação de abandono por parte da família tem agravado seu quadro, levando a episódios de agressividade, insônia e confusão mental. Durante a internação, segundo relatado, foi necessário manter vigilância constante para evitar que ela retirasse o soro ou causasse algum tipo de ferimento.


Atualmente, a atriz está em casa sob cuidados e medicada para manter a calma. Os médicos recomendam observação contínua, atentos a qualquer sinal de recaída, para que medidas possam ser tomadas com rapidez.



A situação de saúde da eterna Chiquinha comove fãs em todo o mundo, que acompanham atentos o estado da atriz e enviam mensagens de carinho e apoio nas redes sociais.


Destaques