Juiz dá pênalti após encerrar jogo e gera polêmica no futebol

Juiz deu o pênalti após ser chamado pelo VAR, que constatou penalidade no último lance da partida

Por Plox

26/09/2020 11h38 - Atualizado há mais de 3 anos

Um fato inusitado aconteceu na manhã deste sábado (26), em um jogo da Copa da Liga Inglesa, no confronto entre Manchester United e Brighton. O juiz deu um pênalti após o jogo encerrado.

A partida seguia empatada em 2 a 2, quando Maguire, zagueiro do Manchester United, cabeceou uma bola dentro da área do time adversário, e a bola bateu na mão de Maupay, jogador do Brighton.
 
Após a bola bater na mão de Maupay, um jogador do Brighton chutou a bola para a fora da área e o juiz apitou o fim do jogo, porém, o árbitro foi chamado pelo VAR para conferir o lance, e deu o pênalti, após ter apitado o final da partida.

Ei2OzT4WsAIFVQQ Foto: Divulgação/Manchester United


 
Após discussão e polêmica entre os jogadores, Bruno Fernandes, meia do Manchester United, cobrou o pênalti e marcou o gol, dando a vitória ao time de Manchester.
 
Após a cobrança do pênalti, o árbitro finalmente encerrou a partida, que certamente será pauta de muita discussão por conta do protocolo do VAR.

Comparação com o basquete
 
No basquete, caso o atleta consiga arremessar a bola antes do estouro do cronômetro, que sinaliza o fim do jogo, e consiga acertar a cesta, mesmo depois do sinal ter soado, o ponto é válido.
 
Com isso, o basquete ganhou a alcunha de que "o jogo que não acaba quando o juiz apita".
Após a partida entre Manchester United e Brighton, diversas pessoas nas redes sociais já classificaram o futebol com a mesma alcunha do basquete.
 
Agora "o jogo de futebol não acaba quando o juiz apita".
 

Destaques