Em jogo truncado, Galo e São Paulo ficam no zero a zero

Galo segue na liderança com 46 pontos. O São Paulo está em 12º com 27 pontos

Por Plox

25/09/2021 23h01 - Atualizado há mais de 2 anos

Atlético e São Paulo não saíram do zero a zero na noite deste sábado (25). A partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu no Estádio Morumbi. O Galo segue na liderança com 46 pontos. O São Paulo está em 12º com 27 pontos.

O primeiro foi sem muitas emoções. As duas equipes criaram poucas chances de gol e marcaram muito. A etapa inicial contou com apenas quatro finalizações, o que fez ser o segundo jogo do campeonato com menos arremates.

O São Paulo, dono da casa, tentava criar circulando a bola no campo de ataque. O Galo, por sua vez, se manteve firme na defesa. Mesmo longe de Belo Horizonte, os mineiros tiveram mais tempo com a bola no pé (56%) e chegaram mais vezes: 3 a 1 nas finalizações.

No retorno pro segundo tempo o tricolor voltou mais agressivo, buscando o gol e criando as melhores oportunidades do jogo. Aos 18 minutos Rigoni deu um susto na torcida atleticana. Ele tentou a cobrança de falta direta e acertou o travessão.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

 

A rede balançou aos 26 minutos em cabeçada de Hulk, no entanto, foi marcado impedimento pelo árbitro. Arana fez o cruzamento para o atacante do Galo que, de cabeça, balançou a rede. O lateral alvinegro estava impedido no início do lance.

Esta foi apenas a 2ª vez que o Atlético-MG não marcou um gol no Brasileirão. A última vez foi na vitória do Santos por 2 a 0, na 7ª rodada. Já o São Paulo não fez gols em 9 jogos do Brasileiro, contando com este.

O Atlético entra em campo novamente na próxima terça-feira (28), às 21h30, para enfrentar o Palmeiras no jogo de volta das semifinais da Libertadores. O embate será no Mineirão. Já o São Paulo terá mais tempo de descanso. O próximo jogo será somente no domingo (3), às 16h, contra a Chapecoense. A partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão será na  Arena Condá.
 

Destaques