Ipatinga perde no primeiro jogo do Campeonato Mineiro de futebol feminino

Mesmo com uma jogadora a mais desde o primeiro tempo, as tigresas não conseguiram um resultado positivo na estreia

Por Plox

26/09/2021 17h00 - Atualizado há mais de 2 anos

Na tarde deste domingo (26), Cruzeiro e Ipatinga se enfrentaram pelo Campeonato Mineiro de futebol feminino e o time Celeste venceu por 2x1. O jogo foi o primeiro do campeonato e as tigresas jogam a segunda partida dentro de casa.

O primeiro tempo foi bem movimentado, e o primeiro ataque foi das cruzeirenses, Duda recebeu a bola pelo meio, ajeitou e chutou certeiro para o gol, mas a goleira do Ipatinga fez uma bela defesa. Apesar do lá e cá, o primeiro gol do jogo foi da atacante do time Celeste.

Foto: Divulgação/ Cruzeiro

 

Aos 28 minutos, em uma cobrança de escanteio, Vanessinha tenta chutar para o gol, mas a bola sobrou para Marília, que no rebote mandou a bola para o fundo das redes. Ainda na primeira etapa, a camisa 5 do Cruzeiro, Mayara Vaz, recebeu o segundo cartão amarelo, depois de matar um contra-ataque, e foi expulsa de campo.

Já no segundo tempo, as tigresas, como são conhecidas as ipatinguenses, voltaram mais atentas e aproveitaram a superioridade numérica para empatar o jogo, aos 17 minutos. Mas, aos 36 minutos, o Cruzeiro ampliou o placar  com Thamirys que aproveitou a cobrança de escanteio e de cabeça fez o segundo gol, para vencer a partida por 2x1 

O próximo compromisso do Ipatinga é no sábado dia 2 de outubro, às 15h30, contra o Funorte, no estádio Ipatingão.

Destaques