Adolescente é assassinada após desavenças sobre fotos íntimas

Ana Vitória dos Santos Viana, 17 anos, foi morta a caminho de um clube em Viçosa; amiga é apontada como suspeita do crime

Por Plox

26/09/2023 19h52 - Atualizado há mais de 1 ano

Na tarde da última segunda-feira (25/9), Ana Vitória dos Santos Viana, uma adolescente de 17 anos, foi alvejada fatalmente na BR-120, localizada em Viçosa, Zona da Mata. De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem, que residia em Ponte Nova, estava em deslocamento para Teixeiras quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta.

 

(foto: Arquivo pessoal)

Segundo relatos, a vítima teria sido convidada por uma amiga a visitar outra cidade para desfrutar de momentos em um clube. No entanto, quando as duas estavam a caminho, os suspeitos interromperam o veículo em que estavam e, após forçar Ana Vitória a sair, efetuaram disparos contra ela. Os criminosos, após cometerem o ato, fugiram imediatamente da cena.

Investigações iniciais indicam que a motivação por trás deste crime hediondo pode estar relacionada a uma disputa anterior entre a vítima e sua amiga. A suspeita é de que Ana Vitória teria divulgado fotos íntimas da amiga, levando a discussões acaloradas. Informações adicionais apontam que a amiga da vítima poderia ter vínculos sentimentais com o autor dos tiros. A amiga foi detida enquanto permanecia no carro após o crime e agora é parte integrante da investigação em curso.

 

Relação com ex-namorado

A Polícia Civil, ao aprofundar-se nas investigações, também está explorando outros possíveis ângulos relacionados ao crime. Em abril deste ano, Ana Vitória havia registrado um boletim de ocorrência contra um ex-namorado, acusando-o de ameaças severas, que inclusive envolviam atos de violência com arma de fogo. O mesmo ex-namorado encontra-se atualmente encarcerado em Ponte Nova. Os investigadores estão empenhados em verificar se existe alguma conexão entre este caso e o trágico assassinato de Ana Vitória.

Destaques