Casal rouba três veículos e sofre dois acidentes em fuga em MG

No percurso pela rodovia, os assaltantes abandonaram o Gol, numa tentativa de despistar a polícia que já estava em diligências.

Por Plox

26/09/2024 15h10 - Atualizado há 3 meses

Na noite desta quarta-feira (25), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu um casal envolvido em uma sequência de crimes entre as cidades de Congonhal e Pouso Alegre, no Sul de Minas. Os criminosos, uma mulher de 28 anos e um homem de 18, roubaram três veículos consecutivos, culminando em uma perseguição e prisão após dois acidentes.

Foto: Divulgação/PMMG 

A primeira abordagem violenta

De acordo com a PM, o casal iniciou a ação criminosa em Congonhal. Armados com uma arma de fogo, eles ameaçaram uma mulher de 26 anos e roubaram seu veículo, um Gol, fugindo em direção a Pouso Alegre pela BR-459. A polícia foi acionada rapidamente e iniciou a busca pelos suspeitos.

Tentativa de despistar a polícia

No percurso pela rodovia, os assaltantes abandonaram o Gol, numa tentativa de despistar a polícia que já estava em diligências. Em seguida, roubaram uma Saveiro pertencente a uma concessionária, a EPR Sul de Minas, que administra a BR-459. O casal pediu ajuda ao motorista da concessionária, que foi ameaçado com uma faca e um simulacro de arma de fogo.

Acidente com a Saveiro e novo roubo

Logo após tomarem o controle da Saveiro, os criminosos perderam o controle do veículo e caíram em um barranco próximo ao Bairro dos Coutinhos. Determinados a continuar a fuga, invadiram um sítio e roubaram um terceiro veículo, uma EcoSport, pertencente a um homem de 54 anos.

Perseguição e prisão

Com a EcoSport em mãos, o casal seguiu em alta velocidade, sendo novamente detectado pela polícia, que iniciou uma nova perseguição. O desfecho da fuga ocorreu nas proximidades do Hipermercado Mart Minas, em Pouso Alegre, quando os criminosos se envolveram em outro acidente.

Neste momento, a polícia conseguiu realizar a abordagem e prender os suspeitos. Foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e uma faca, utilizados nos crimes.

Veículos recuperados e flagrante ratificado

Após a prisão, todos os veículos roubados foram recuperados pela polícia. O casal foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde tiveram o flagrante ratificado e irão responder pelos crimes cometidos.

Destaques