Macaulay Culkin lamenta morte de Catherine O'Hara de ‘Esqueceram de mim’
A canadense, referência da comédia, teve a morte noticiada nesta sexta-feira (30) após diagnóstico de uma doença não divulgada; Macaulay Culkin prestou homenagem nas redes
Uma mulher de 32 anos foi encontrada morta em sua casa, no Bairro Bela Vista, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (25). Sua mãe, de 56 anos, descobriu o corpo após seu marido arrombar a porta da residência. No mesmo local, o irmão da vítima, de 29 anos, foi encontrado em estado avançado de desnutrição e apresentava um quadro de surto psicótico. O rapaz foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) JK, onde recebeu os primeiros cuidados médicos.

Tentativas de contato no dia anterior
A mãe da vítima relatou que havia tentado visitar os filhos um dia antes, na terça-feira (24), mas foi impedida de entrar pelo filho, que afirmou que ela só poderia acessar a casa se estivesse acompanhada por uma "orientadora espiritual". Preocupada, a mãe retornou no dia seguinte, quando, ao forçar a entrada, encontrou a filha já sem vida em um dos quartos da residência. A situação do filho foi descrita como grave, com claros sinais de desnutrição.
Relato de influência espiritual
De acordo com vizinhos, os irmãos haviam buscado orientação espiritual com uma mulher. Durante a última consulta, foi dito a eles que deveriam se afastar da mãe e parar de se alimentar como parte de um processo de “evolução espiritual”. Relatos indicam que o jovem teria ficado ao menos 40 dias sem comer, seguindo essas orientações, o que pode ter levado ao seu estado crítico de saúde.
Atuação da perícia e investigação
A perícia da Polícia Civil foi acionada e esteve no local para iniciar os procedimentos investigativos. O corpo da mulher foi liberado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Belo Horizonte, onde será submetido a exames para determinar a causa exata da morte. O caso segue em investigação pela polícia. Até o momento, não há informações adicionais sobre a suposta mentora espiritual mencionada no relato dos vizinhos, e sua possível responsabilidade será apurada.