Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Após agressões, mulher coloca calmante na comida do marido e aciona a polícia

Temendo pela própria vida, vítima usou medicamento para imobilizar o agressor antes de pedir ajuda no bairro São José, em Vitória

26/09/2025 às 09:49 por Redação Plox

No bairro São José, em Vitória, uma mulher de 61 anos tomou uma atitude inesperada para se proteger após sofrer ameaças e agressões do próprio companheiro na noite de quarta-feira (25). A violência começou quando o homem, identificado como Cláudio Cesar da Silva, de 55 anos, exigiu dinheiro para comprar drogas e, ao ser recusado, ficou agressivo e ameaçou a esposa com uma faca.


Imagem Foto: Divulgação

Mesmo após o episódio de violência, Cláudio mandou que a companheira preparasse o jantar. Com medo de que ele cumprisse a ameaça de matá-la, ela encontrou uma maneira de se proteger: triturou dois comprimidos de calmante e os misturou na comida dele. Quando o medicamento fez efeito e o agressor adormeceu, ela aproveitou o momento para chamar a polícia.


A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar à residência, encontrou Cláudio desacordado. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado por lesão corporal, injúria e ameaça, com base na Lei Maria da Penha. A Secretaria de Estado de Justiça confirmou que o suspeito foi transferido, ainda na quinta-feira (26), para o Centro de Triagem de Viana, na Região Metropolitana da capital.


Segundo relatos de vizinhos, a situação entre o casal já vinha se agravando. Na semana anterior, Cláudio havia sofrido uma parada cardíaca que o deixou internado por três dias. Mesmo sendo vítima de constantes agressões, foi a própria companheira quem permaneceu ao seu lado durante a internação e cuidou dele após a alta.
Ela cuidou dele, ficou com ele no hospital, ajudou mesmo depois de tudo. E agora ainda passa por essa situação", relatou uma vizinha que preferiu não se identificar.

O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades, que reforçam a importância de denunciar casos de violência doméstica para garantir a segurança das vítimas.


Compartilhar a notícia

Veja também
Adolescente é apreendido com drogas e arma em Ipatinga
POLíCIA

Adolescente é apreendido com drogas e arma em Ipatinga

Durante operação no bairro Bom Jardim, jovem de 17 anos confessou ser o dono dos entorpecentes e do revólver encontrados com apoio de cão farejador.

Mateus Leme
POLíCIA

Homem suspeito de envenenar esposa é preso em Minas

Ele teria colocado a substância dietilenoglicol na bebida da vítima

Vítima/ GV
POLíCIA

Identificada vítima de acidente na BR-259 em Governador Valadares

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a guarnição chegou no endereço, as vítimas estavam presas às ferragens com diversas fraturas pelo corpo

j
POLíCIA

Homem é atropelado por motociclista sem habilitação em Ipatinga

Vítima socorrida com trauma cranioencefálico; autor do acidente é detido por crimes de trânsito