Flávio Bolsonaro lota ruas de Capelinha (MG) em mobilização para o segundo turno
Candidato participou do “Bloquinho do 22”, discursou a apoiadores e caminhou pela Praça do Povo no Vale do Jequitinhonha.
O candidato ao governo de Minas Gerais, senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), apagou nessa sexta-feira (25) uma pichação atribuída ao Comando Vermelho durante agenda de campanha em Ubá, na Zona da Mata. A ação foi gravada e divulgada nas redes sociais do parlamentar.
O candidato ao governo de Minas Gerais, senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), apagou nessa sexta-feira (25) uma pichação atribuída ao Comando Vermelho durante agenda de campanha em Ubá, na Zona da Mata.
A placa exibia uma mensagem que dizia que o local seria território do “CV” e ameaçava de morte quem apagasse a inscrição. Com um pincel e tinta branca, Cleitinho cobriu a pichação e respondeu à ameaça com xingamentos dirigidos aos integrantes da facção.
Quem vai morrer são vocês, seus desgraçados declarou o candidato durante a gravação.
Em outro momento, afirmou que integrantes de organizações criminosas seriam expulsos de Minas Gerais caso ele seja eleito.
No mesmo vídeo, Cleitinho voltou a apresentar uma de suas propostas para a segurança pública. O senador afirmou que pretende instalar câmeras inteligentes em diferentes regiões de Minas Gerais para ampliar o monitoramento de suspeitos de participação em organizações criminosas.
Candidato promete ampliar monitoramento.
Foto: Reprodução/FRAME VÍDEO
Vamos fazer da criminalidade um verdadeiro Big Brother afirmou.
Ele também disse que pretende dar “autonomia” à Polícia Militar para monitorar a atuação de facções 24 horas por dia, sem detalhar no vídeo quais medidas seriam adotadas para implementar essa proposta.
O uso de tecnologia e inteligência para reforçar o monitoramento já havia sido defendido pelo candidato durante a campanha. Em entrevista à CNN Brasil, em agosto, Cleitinho afirmou que pretendia investir em câmeras inteligentes no estado para criar o que chamou de “Big Brother do crime”.
A localização da placa não havia sido informada no material inicialmente divulgado, mas reportagem do Hoje em Dia identificou o episódio como ocorrido em Ubá, na Zona da Mata mineira. A inscrição fazia referência ao Comando Vermelho, mas não há, nas informações consultadas, confirmação das forças de segurança de que a pichação tenha sido efetivamente feita por integrantes da facção.
Pichação foi registrada em Ubá.
Foto: Reprodução
Cleitinho afirmou que tem encontrado mensagens semelhantes durante viagens de campanha por Minas Gerais. No encerramento da gravação, disse não ter medo das ameaças e pediu apoio dos eleitores para implementar suas propostas na área de segurança caso seja eleito governador.