Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Conheça as regras do debate do Plox para Fabriciano, Ipatinga, Paraíso e Timóteo

    Os debates de cada cidade serão transmitidos ao vivo diretamente do hotel San Diego, na última semana do período eleitoral

    Por Plox

    26/10/2020 19h56 - Atualizado há mais de 1 ano

    Entre os dias 9 e 12 de novembro deste ano, o Portal Plox irá promover uma série de debates entre os candidatos a prefeito das quatro cidades do Vale do Aço. Diretamente do hotel San Diego, a partir das 19h30, na última semana do período eleitoral, o evento terá transmissão em vídeo ao vivo pelo plox.com.br e, simultaneamente, nas redes sociais: Youtube, Facebook e Twitter. 

    Durante quatro noites o Plox transmitirá diretamente do hotel San Diego - Foto: Divulgação / Mayron Guilherme

     

    A gerente geral do Hotel San Diego, Márcia Faioli,  apresentou ao Plox as instalações e a estrutura para a realização dos debates. (Foto: Plox)

     

     

    As regras dos debates foram definidas com os representantes de todos os candidatos em quatro reuniões na sede do Plox. Todos os assessores presentes concordaram com as propostas do evento. Conheça como irá funcionar os debates.

    Reunião com os representantes dos candidatos a prefeito de Ipatinga. (Foto: Marcelo Augusto / Plox)

     

    Reunião com os representantes dos candidatos a prefeito de Coronel Fabriciano. (Foto: Marcelo Augusto / Plox)

     

    Reunião com os representantes dos candidatos a prefeito de Timóteo. (Foto: Marcelo Augusto / Plox)

     

    Reunião com os representantes dos candidatos a prefeito de Santana do Paraíso. (Foto: Marcelo Augusto / Plox)

     

    O debate será dividido em cinco blocos, com uma pequena pausa entre eles. No primeiro bloco os candidatos responderão perguntas gravadas em vídeo por cidadãos da cidade onde será realizado o pleito. Vale mencionar que as perguntas dos populares não serão direcionadas a um candidato, pois haverá sorteio que irá definir qual concorrente irá responder. Os candidatos terão um minuto para responderem a pergunta.

    Nos blocos dois, três e quatro, serão feitas perguntas diretas entre os candidatos. Haverá um sorteio para definir qual candidato vai fazer a primeira pergunta a um concorrente. A pergunta deverá ser formulada em 45 segundos e o adversário terá um minuto e meio para responder. O candidato que perguntou terá um minuto para réplica e o perguntado terá o mesmo tempo para tréplica. 

    Caso um candidato se sinta ofendido, ele tem o direito de solicitar 30 trinta segundos para “direito de resposta”. O pedido deverá ser feito para à comissão organizadora em qualquer um dos blocos, exceto no quinto, onde serão as considerações finais.

    Os candidatos não poderão ser perguntados duas vezes no mesmo bloco. O que também está proibido é repetir o perguntado em outros blocos, exceto quando não houver outra opção. Não haverá tema fixado para as perguntas em nenhum dos blocos. 

    No quinto e último bloco, os candidatos terão um minuto para fazer as considerações finais. A ordem dos candidatos será definida por meio de sorteio. 

    Data dos debates de cada cidade

    Visando dar maior atenção a cada cidade, o Plox se preocupou em reservar um dia exclusivo para os candidatos de cada município. Com isso, estarão assegurados espaços para ampla discussão e apresentação de cada participante.

    Santana do Paraíso

    O primeiro debate está marcado para o dia 9 de novembro (segunda-feira), entre os candidatos do município de Santana do Paraíso, cidade conhecida por suas belas cachoeiras. O evento está previsto para começar às 19h30. Segundo o TRE, são esses os candidatos que estão disputando a Prefeitura: Cláudia Lage (PSD); Delegado Bruno Morato (Avante); Dr. Edinei Moreira (DC); Luzia de Melo (MDB) e Professor Anézio (PT).

    Timóteo

    No dia seguinte (10), na terça-feira, é a vez de Timóteo. O horário também será às 19h30 e para disputar a prefeitura da cidade que abriga a sede da Aperam e outras indústrias do setor do aço, estão disputando os seguintes candidatos: Douglas Willkys (PSB); Doutor Renato (MDB); Gentilin (PRTB) e Jenifer (PT).

    Coronel Fabriciano

    Na quarta-feira (11), os munícipes de Coronel Fabriciano, conhecida como cidade mãe da região, poderão acompanhar o debate entre os candidatos a prefeito a partir das 19h30. Nessa eleição, os candidatos são: Doutor Dionísio (MDB); Dr. Ézio (Patriota); Dr. Marcos Vinícius (PSDB); Gregório da Retífica (PTB); Marcos da Luz (PT) e Professora Tereza Elói (Rede).

    Ipatinga

    A série de debates se encerra na quinta-feira (12), com os candidatos a prefeito de Ipatinga. Na cidade está instalada a usina siderúrgica USIMINAS, maior fabricante de aços planos da América Latina. É o município que tem o maior número habitantes e também de candidatos em disputa pelo cargo, são nove: Diego Arthur (PCB); Gustavo Nunes (PSL); Jadson Heleno (DEM); João Magno (PT); Médico Dr. Juliano (PTB); Nardyello Rocha (Cidadania); Nilson Pereira (Patriota); Rair Anício (PSTU) e Robinson Ayres (PSOL).

    A programação com os candidatos de Ipatinga encerra a série de debates políticos no Vale do Aço, sendo esse o último dia permitido para atos de campanha em rádio e TV.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]