Comerciante de Fabriciano é preso em flagrante por repassar notas falsas

O jovem tem passagem pelo crime de tráfico de drogas quando ainda era menor de idade, no ano de 2018

Por Plox

26/10/2021 09h09 - Atualizado há mais de 3 anos

Um jovem comerciante de Coronel Fabriciano-MG foi preso em flagrante pelo crime de repassar notas falsas. A prisão ocorreu na noite dessa segunda-feira (25) após a Polícia Militar receber denúncia que o indivíduo estaria repassando as cédulas falsificadas no comércio da cidade.

A denúncia também dava conta que o rapaz, de 19 anos, estaria adquirindo as notas de uma terceira pessoa e que toda a transação era realizada via redes sociais e aplicativos de celular, WhatsApp e Facebook.

Segundo a PM, diante das informações, os militares foram até o estabelecimento comercial do jovem, localizado no bairro Olaria, onde trabalha com consertos de aparelhos celulares e computadores. No momento que o indivíduo estava abrindo o local, ele percebeu a presença das viaturas e escondeu algo dentro da bermuda.

Os policiais fizeram a abordagem e durante a busca pessoal, um aparelho celular foi localizado. Perguntado sobre o objeto escondido, o jovem negou o fato. Os PMs continuaram com a busca e encontraram uma carteira de couro e dentro duas notas de R$ 100, as quais possuíam a mesma numeração de série LV070010997. As notas apreendidas possuem marcas d'água em cor prateada, colocadas sobre a luz aparece a marca do animal e do valor; o fio central de segurança é visível. Aparentemente os tamanhos não coincidem.

Foi realizado contato na residência do comerciante, onde os policiais foram recebidos pelo seu irmão e mãe, os quais autorizaram a entrada e nada de ilícito foi encontrado. O irmão, de 33 anos, disse à guarnição que o jovem estaria indo pouco à casa de sua mãe e que estaria pernoitando em seu comércio.

O suspeito informou que teria recebido as duas notas referente a manutenção de um computador, porém não quis dizer quem teria lhe repassado as referidas notas, sendo informado pelo seu advogado que iria falar somente na presença do delegado. O jovem tem passagem pelo crime de tráfico de drogas quando ainda era menor de idade, no ano de 2018.

Durante as diligências, a proprietária de uma hamburgueria próxima, ao ver a movimentação dos militares no local e sabendo que o jovem estaria sendo conduzido pelo crime de notas falsas, tomou coragem, relatando que no dia 23/10, o indivíduo esteve no seu comércio onde adquiriu dois lanches, X-tudo, repassando uma nota de cem reais com o mesmo número de série das outras duas apreendidas. Ela entregou a nota aos policiais.

Diante dos fatos, o jovem foi preso em flagrante delito e junto com os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia. 
 

Destaques