Cruzeiro vence Bahia e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão

Triunfo no Mineirão marca fim de longo jejum celeste em 2023

Por Plox

26/10/2023 06h20 - Atualizado há 8 meses

Em confronto crucial na disputa para evitar o descenso no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro demonstrou superioridade ao superar o Bahia por 3 a 0, em partida realizada no Mineirão pela 29ª rodada. Este triunfo não apenas trouxe alívio nas contagens do Brasileirão, mas também pôs fim a uma seca de vitórias no estádio que se prolongou por quase um ano.

Foto: divulgação Cruzeiro

 

O jogo foi marcado por momentos decisivos. No primeiro tempo, Kanu, infelizmente para o Bahia, marcou um gol contra. Já na segunda metade, Marlon e Bruno Rodrigues consolidaram a vantagem do Cruzeiro.

Graças a esta vitória, a equipe celeste conseguiu acumular o segundo triunfo consecutivo, posicionando-se mais confortavelmente na tabela. Atualmente, ocupa a 12ª colocação com 37 pontos, distanciando-se em sete pontos do Vasco, que se encontra à beira da zona de descenso. Por outro lado, o Bahia viu interrompida sua sequência de três vitórias, estacionando na 14ª posição com 34 pontos. Caso os resultados da rodada não lhe favoreçam, poderá terminar a apenas um ponto do temido Z-4.

Foto: divulgação Cruzeiro

 

Quanto aos próximos compromissos, o Cruzeiro terá sua partida contra o Fortaleza, válida pela 30ª rodada, adiada devido ao envolvimento deste último na final da Sul-Americana. Enquanto isso, o Bahia terá pela frente um desafio contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no sábado, às 19h.

Destaques