Trump e Lula discutem tarifas dos EUA ao Brasil e relações bilaterais em encontro na Malásia
Presidentes debatem tarifaço imposto pelos EUA ao Brasil, possibilidades de acordo e papel do Brasil em questões regionais durante cúpula da Asean
Em evento do PL Mulher no Rio Grande do Sul, realizado neste sábado (25/10), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e comentou estratégias políticas do PT em busca do público cristão.
Michelle Bolsonaro afirma que Lula está em busca do apoio dos cristãos 'devido ao desespero que se instalou'
Foto: /PL
Durante sua fala, Michelle afirmou que o presidente tem realizado um “tour pelas igrejas” para tentar conquistar o apoio dos cristãos em busca de reeleição. Ela declarou que faz parte “do projeto da ‘mldita esquerda’ enganar, mentir, ludibriar e frequentar igrejas, porque o desespero chegou”, e defendeu a necessidade de “trazer Deus para a política”.
Segundo Michelle, a “extrema esquerda” teria criado uma trama ao difundir a ideia de que “política, religião e futebol não se discutiam”, com o objetivo de desencorajar pessoas consideradas boas de se envolverem na política.
Nos últimos anos, o PT tem buscado ampliar sua base entre o público evangélico, segmento em que enfrenta resistência. Uma das apostas para as próximas eleições é a possível indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, membro da Igreja Batista, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Messias esteve ao lado de Lula em um encontro com representantes da Assembleia de Deus Ministério de Madureira no mês de outubro, ocasião que também contou com a participação dos bispos Primaz Manoel Ferreira e Samuel Ferreira, ambos apoiadores de Jair Bolsonaro na eleição de 2022.
No mesmo evento, Michelle cobrou uma postura mais autêntica da “extrema esquerda”, sugerindo que deveriam agir como “socialistas raiz”. Citando seu marido, Jair Bolsonaro, ela afirmou que ele se encaixaria nessa categoria por não se importar com marcas ou luxo, ao contrário de figuras políticas que, segundo ela, defendem o socialismo mas preferem o que o capitalismo oferece.
Michelle completou sua fala destacando o exemplo do ex-presidente uruguaio José Mujica, que morreu em maio de 2025, dizendo que “o verdadeiro socialista raiz, chamado Mujica, tinha dente estragado, carro ferrado, casa caindo aos pedaços. Isso sim é o exemplo”, em referência à vida simples que ele levava.
Presidentes debatem tarifaço imposto pelos EUA ao Brasil, possibilidades de acordo e papel do Brasil em questões regionais durante cúpula da Asean
ESPORTES
ESPORTES
EXTRA
EXTRA
POLíTICA
POLíTICA
ECONOMIA
ECONOMIA
EXTRA
EXTRA
FAMOSOS
FAMOSOS
Presidentes debatem tarifaço imposto pelos EUA ao Brasil, possibilidades de acordo e papel do Brasil em questões regionais durante cúpula da Asean
ESPORTES
ESPORTES
EXTRA
EXTRA
POLíTICA
POLíTICA
ECONOMIA
ECONOMIA
EXTRA
EXTRA
FAMOSOS
FAMOSOS