Política

Michelle Bolsonaro acusa PT de usar pauta cristã para atrair eleitores

Durante evento do PL Mulher, ex-primeira-dama criticou estratégias de aproximação do presidente Lula com o público religioso e acusou a esquerda de tentar afastar 'bons cidadãos' da política.

26/10/2025 às 06:45 por Redação Plox

Em evento do PL Mulher no Rio Grande do Sul, realizado neste sábado (25/10), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e comentou estratégias políticas do PT em busca do público cristão.

Michelle Bolsonaro afirma que Lula está em busca do apoio dos cristãos 'devido ao desespero que se instalou'

Michelle Bolsonaro afirma que Lula está em busca do apoio dos cristãos 'devido ao desespero que se instalou'

Foto: /PL


Críticas à aproximação de Lula com cristãos

Durante sua fala, Michelle afirmou que o presidente tem realizado um “tour pelas igrejas” para tentar conquistar o apoio dos cristãos em busca de reeleição. Ela declarou que faz parte “do projeto da ‘mldita esquerda’ enganar, mentir, ludibriar e frequentar igrejas, porque o desespero chegou”, e defendeu a necessidade de “trazer Deus para a política”.

Acusações sobre a atuação da esquerda

Segundo Michelle, a “extrema esquerda” teria criado uma trama ao difundir a ideia de que “política, religião e futebol não se discutiam”, com o objetivo de desencorajar pessoas consideradas boas de se envolverem na política.

Estrategias do governo para atrair evangélicos

Nos últimos anos, o PT tem buscado ampliar sua base entre o público evangélico, segmento em que enfrenta resistência. Uma das apostas para as próximas eleições é a possível indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, membro da Igreja Batista, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Messias esteve ao lado de Lula em um encontro com representantes da Assembleia de Deus Ministério de Madureira no mês de outubro, ocasião que também contou com a participação dos bispos Primaz Manoel Ferreira e Samuel Ferreira, ambos apoiadores de Jair Bolsonaro na eleição de 2022.

Comparação com Mujica e críticas ao comportamento da esquerda

No mesmo evento, Michelle cobrou uma postura mais autêntica da “extrema esquerda”, sugerindo que deveriam agir como “socialistas raiz”. Citando seu marido, Jair Bolsonaro, ela afirmou que ele se encaixaria nessa categoria por não se importar com marcas ou luxo, ao contrário de figuras políticas que, segundo ela, defendem o socialismo mas preferem o que o capitalismo oferece.

Michelle completou sua fala destacando o exemplo do ex-presidente uruguaio José Mujica, que morreu em maio de 2025, dizendo que “o verdadeiro socialista raiz, chamado Mujica, tinha dente estragado, carro ferrado, casa caindo aos pedaços. Isso sim é o exemplo”, em referência à vida simples que ele levava.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a