Extra

Família busca mineiro deportado dos EUA que desapareceu em Vespasiano

Iago Queiroz Costa, de 32 anos, sumiu após ser deportado, passar por hotel e UPA na Grande BH; parentes enfatizam condição psiquiátrica e fazem apelo por informações

26/10/2025 às 07:39 por Redação Plox

O mineiro Iago Queiroz Costa, de 32 anos, está desaparecido desde que desembarcou deportado dos Estados Unidos no Aeroporto Internacional de Confins. Segundo familiares, o último registro de seu paradeiro foi na madrugada deste sábado (25), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vespasiano, na Grande BH.

A família de Iago, residente em Montes Claros, no Norte de Minas, solicita auxílio

A família de Iago, residente em Montes Claros, no Norte de Minas, solicita auxílio

Foto: crédito: Reprodução


Desembarque e início do desaparecimento

Iago retornou ao Brasil na noite de quarta-feira (22), após ser deportado. A família, natural de Montes Claros, acompanha com preocupação a falta de notícias. Conforme relataram, ele foi visto pela última vez na UPA de Vespasiano.

Vivendo nos EUA e histórico de saúde

De acordo com sua tia, Virgínia Queiroz, Iago morava há sete anos em Eatontown, Nova Jersey, e era formado em Tecnologia da Informação. A família conta que ele buscava novas experiências fora do país. Em agosto, foi preso e transferido para o Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE), passando por cinco centros de detenção até a deportação.

Virgínia relatou ainda que o sobrinho lida com transtornos psiquiátricos há cerca de dois anos e já passou por três internações. Durante o período em detenção, a família monitorava a movimentação dele pelo site do ICE. Quando o nome sumiu do sistema, compreenderam que a deportação havia ocorrido.

Passagens pelo hotel e pela UPA

Após a deportação, Iago foi levado junto com outros deportados para o Hotel Ibis Style de Confins, por meio de um programa governamental de acolhimento. Segundo Virgínia, todos já haviam deixado o local na sexta-feira (24), o que gerou preocupação e levou a início das buscas. A família acionou bombeiros e o IML na tentativa de encontrar Iago.

Busca intensa e pedido de ajuda

Em nova consulta ao Hotel Ibis, os parentes foram informados de que Iago tinha sido encaminhado à UPA de Vespasiano. Conforme relato da mesma fonte familiar, a assistente social informou à equipe que não poderia deixar Iago sozinho, já que ele necessitava de supervisão. Mesmo assim, ele fugiu do local durante a madrugada do sábado (25), e um boletim de ocorrência foi registrado.

Virgínia Queiroz faz um apelo para localizar o sobrinho, desaparecido na região de Vespasiano. Segundo informações repassadas, Iago tem cabelos longos, na altura dos ombros, e barba cheia e longa.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a