Criança morre afogada em Ipatinga

Menina de 1 ano e 7 meses foi socorrida pelo guarda-vidas do clube e posteriormente atendida pelo Corpo de Bombeiros

Por Plox

26/11/2020 16h25 - Atualizado há mais de 3 anos

Na tarde desta quinta-feira (26), uma criança de 1 ano e 7 meses morreu após se afogar em uma das piscinas do clube Usipa, localizado no bairro Horto, em Ipatinga-MG. A menina foi rapidamente socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Márcio CUnha (HMC), mas não resistiu e veio a óbito.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegar no local, a criança já estava sendo socorrida pelo guarda-vidas do clube. Ela estava em parada cardiorrespiratória e a massagem cardíaca já estava sendo executada. 

Os militares acionaram, de imediato, uma ambulância do Samu de suporte avançado, mas a mesma estava empenhada em outra ocorrência. O resgate foi feito pelo próprio Corpo de Bombeiros que encaminhou a criança para o Hospital Márcio Cunha. Lá, a equipe médica tentou a reanimação por cerca de  30 minutos e posteriormente constataram o óbito.

Por meio de nota enviada ao Plox, a Usipa lamentou o falecimento da criança e disse que prestou todo o acompanhamento à família. “A Usipa lamenta profundamente o falecimento de uma criança de 1 ano e 7 sete meses na tarde desta quinta-feira (27). Apesar de acompanhada por adultos, a criança caiu na piscina infantil e se afogou. O salva-vidas do clube iniciou os primeiros-socorros imediatamente, tendo sido chamado o Corpo de Bombeiros Militar para dar continuidade aos procedimentos e encaminhar a criança para o Pronto Socorro do Hospital Márcio Cunha. A Usipa ainda acompanhou a mãe durante todo o atendimento da criança no hospital e está com a família neste momento”, diz a nota.

Destaques